Pesquisar neste blogue

quinta-feira, abril 21, 2005

Por enquanto - Miragem


O Governo Regional dos Açores anunciou ontem que vai reavaliar a construção da segunda fase da variante à cidade da Horta, Faial, um projecto que acabou por ser abandonado devido à contestação dos moradores.
O projecto inicial do Governo para a variante à cidade da Horta contemplava a construção de uma segunda fase, que atravessava a parte alta da cidade.
Em conferência de imprensa para apresentar a 1ª fase da obra, o secretário regional da Habitação e Equipamentos adiantou já ter solicitado aos técnicos que encontrem um traçado alternativo para que a estrada possa atravessar a parte alta da cidade.
A alteração de posição do governo regional deve-se a recentes críticas da Câmara Municipal da Horta e de alguns partidos políticos sobre o anunciado abandono da segunda fase da obra.
Foi também anunciada a repavimentação, nesta legislatura, da estrada do mato na ilha do Faial, entre a Ribeira do Cabo (Capelo) e os Cedros.
Se este conjunto de intenções não for só isso mesmo, aliado às obras em curso, o Faial finalmente vai ter as estradas que vem reclamando e que tardavam em se concretizar. Vamos esperar que não sejam só falsas promessas para as autárquicas, já estamos escaldados.

1 comentário:

RD disse...

É, estou para ver isso. Até tenho vergonha de levar alguém a conhecer a ilha. As pessoas com tanto buraco na estrada, ficam verdes de mal dispostas. É por causa das autárquicas, já se sabe. Até que estejam prontas... pff. Mas olha que gostava mesmo que fosse verdade.