Pesquisar neste blogue

quinta-feira, abril 14, 2005

ONU diz que Iraque está agora pior...


No «Relatório sobre o desenvolvimento humano nos países árabes» os investigadores da ONU afirmam que o resultado da invasão liderada pelos Estados Unidos foi, até agora, pouco benéfico para a população iraquiana e que «as potências ocupantes foram incapazes de cumprir as obrigações das Convenções de Genebra sobre a protecção de civis». Segundo os investigadores, «o Iraque registou uma perda de segurança interna sem precedentes, com assassínios e actos terroristas na maior parte do território, incluindo ataques contra civis, estrangeiros, organizações internacionais e organizações humanitárias».

2 comentários:

Biranta disse...

A invasão foi "pouco benéfica"??? Oh meu amigo Vermelho que raio de gente é essa que "promove", assim um crime arrepiante como o é essa guerra? Mas porque é que raio as pessoas não dizem o que tem de ser dito, nem deixam os outros dizê-lo? Não sei o que mais me indigna; se tanta infâmia como a que determinou a guerra, se tanta covardia intelectual como esta demonstrada aqui, que criou e mantém as condições para que a guerra fosse e continue a ser possível. Sem comentários!
É o que eu digo: a situação que temos deve-se mais ao facto de termos muitos "falsos amigos" do que. propriamente, aos inimigos.

vermelhofaial disse...

Oh amigo Biranta, estou de acordo consigo. Este post é um link que faz referência a um relatório da ONU que denuncia a escalada de violência pós invasão. Também não subscrevo o termo "pouco benéfica". Aqui, neste blog, condena-se frontalmente a invasão, a guerra e a ocupação daquele país. Que não haja dúvidas.