Pesquisar neste blogue

segunda-feira, novembro 07, 2005

Poupa-se na farinha e não no farelo!


As verbas do Orçamento de Estado para os gabinetes dos membros do Governo vão aumentar em 2006.Este aumento só beneficia uma minoria de seis ministérios, mas é suficiente para fazer subir a despesa total em 12,3 por cento.
Quando o País tem um défice orçamental elevado, fazia sentido que as verbas dos gabinetes dos ministros tivessem um crescimento próximo do zero. Se os aumentos são devido à transferência de gabinetes de um ministério para outro apenas devia haver um acompanhamento da verba que lhe era destinada anteriormente, agora aumentos desmesurados é inaceitável.
O discurso do Governo é todo virado para a redução de salários, mas esquece-se das despesas, que não estão claras no Orçamento de Estado.
Se bem se lembram, o ministro das finanças disse na semana passada que os funcionários seriam premiados pelo bom desempenho das funções. Será que se queriam referir a eles próprios?
Estando o País em crise e exigindo-se sacrifícios, o exemplo devia começar por cima, mas mudou-se de governo e não de métodos! As poucas regalias sociais que existem vão acabar com elas. Mas para se rodearem de mordomias, não param. É necessário outro 25 de Abril!! Só assim se acaba com esta vergonha...

9 comentários:

Anónimo disse...

Creio que andamos aos circulos.
Todos os dias somos alertados para mais um desfalce, uma falcatrua, ou outra + gatuniçe e isto vem de há 30 anos!
Nunca mais há, verdadeiramente, um governante, sério, competente e justo!
Ainda hoje ouço mais uma. A Comissão dos Descobrimentos, nomeou uma comissão liquidatária, isto há já TRÊS ANOS! E agora houve dinheiro que deu sumiço!
E é a Casa da Cultura, já foi o mamarracho que o Cavaco construio e que também deu forte buraco!
Mas neste país não se faz nada que não dê em desfalques?
Isto nunca mais tem fim?
Será que é necessário outro 25 de Abril?
Já estou farto de tanta ladroagem!

Anónimo disse...

Estive a pensar numa possibilidde de manter estes sanguessuras - que estão na foto - todos juntos e a seguir largar uma bomba!
Enquanto não há um novo 25 Abril, eram menos 16 gatunos a nos importunar e roubar.

vermelhofaial disse...

Oh amigo periquito isso já é uma obsessão por bombas. Também acredito que não é fácil combater o actual estado de coisas, mas temos de saber encontrar outras formas de luta. Proponho o esclarecimento e a luta organizada em torno de valores e objectivos.
Percebo a linguagem figurada, mas, com tanta violência que grassa por aí, corremos o risco de ser mal interpretados.

RD disse...

hehehe, vocês já parecem 2 conspiradores.
TOU A BRINCAR estrelito e periquito, desta vez tou a brincar. :)
eu proponho avançarmos com um novo 25 de abril e estou com vocês. isto já mete nojo de tanta corrupção.

RD disse...

... ouvi dizer que há plutónio à venda nos chineses...
hihihihihhihih.
o meu humor está manhoso hoje, desculpem lá. :)

Anónimo disse...

Tenho muito gosto em que o Vermelho me explique como é que pensa esclarecer e lutar de FORMA ORGANIZADA em torno de valores e objectivos!!??
É uma curiosidade minha....

vermelhofaial disse...

Quem sou eu para dar explicações, mas se o objectivo da pergunta é fazer-me dizer que são os partidos que melhor podem dar corpo e organizar as lutas, não tenho nenhum problema em reconhecer isso, embora não tenham o exclusivo, a "sociedade civil" tem outras formas de se esclarecer e organizar que não são antagónicos e se complementam. Não quero estar vinculado a um partido, mas reconheço a importância do seu papel.
Contudo, tenho que dizer que o insucesso de muitas lutas se deve a uma excessiva partidarização ou sectarismo, principalmente das direcções dos partidos da chamada esquerda. Veja-se a lei da IVG, cada um para seu lado e as mulheres continuam a ser criminalizadas.
Depois, também tem a ver com disponibilidade de cada um. Pessoalmente, sinto-me melhor tendo uma participação cívica, liberta de programas e estatutos, onde possa contribuir na obtenção de, não de consensos, mas de entendimentos o mais abrangentes possíveis.

Anónimo disse...

Perfeitamente de acordo em que há lugar para todos desde que se trabalhe numa estratégia comum.
Gostei das "" na dita "sociedade civil".

Anónimo disse...

Post Scriptum:
Em relação ao sectarismo, estamos de acordo.
Temos é que lutar para que seja ultrapassado.