Pesquisar neste blogue

quarta-feira, novembro 16, 2005

130 anos depois, tudo na mesma

8 comentários:

Anónimo disse...

Pois é companheiro....
Se eu escrevesse o que Eça escreveu, chamavam-me logo esquerdista (embora nem saibam bem o que isso quer dizer, é um chavão que serve para tudo).
Infelizmente (digo infelizmente, porque tenho pena em dizê-lo) o Eça escreveu, escreveu muito bem, e aplica-se 100% ao Portugal de hoje.

xipsocial disse...

Essa do Eça parece que foi escrita hoje...e também tantos outros escritos de outros que hoje seriam marginalizados pelos neo-liberais que nos governam com um capote socialista a esconder a intenção de nos entregar ao capital.

Anónimo disse...

Será que daqui a outros 100 anos ainda tudo estará como agora?

Anónimo disse...

Periquito, está não é p'ra ti, mas se continuarmos a votar no mal menor, podes crer que daqui a 100 ou mesmo 200 anos continuamos na mesma.

RD disse...

amigos, não vos quero desmotivar mas as obras de filosofia que leio e estudo, e falo das da antiguidade clássica, continuam actuais...
não pensem que as coisas se mudam em 100 anos. o que são 100 anos? ;)
cumprimentos à casa

Anónimo disse...

Não desmotiva mesmo nada.
Antes pelo contrário, alerta-nos para a necessidade de fazermos mais, de darmos mais "berros" de BASTA.
Temos que "mexer" com este marasmo para que a nossa descendência não possa dizer: "Aqueles paspalhos podiam e deviam ter feito algo mais..."

RD disse...

Nós também somos a descendência de alguém que já o disse antes.
Esta conversa lembra-me uma que ouço há anos quando os estudantes regressam a casa frescos de ideias: "ah pois é, agora é que vão ver, sou o maior da minha rua e volto cheio de ideias, vou mudar tudo" -> versão exagerada.
Nós e os outros, fazer, fazemos. Não podemos é pensar que somos chicos espertos e seres messiânicos.
Acho é que estamos a fazer qualquer coisa mal. A mudança não aparece com berros de "BASTA" (só numa ditadura tvz), aparece com exemplos na acção.
É ou não é?
Então o que falta?
Talvez... dar o exemplo...? Arriscaria eu...

RD disse...

Para se ler mais qualquer coisinha das «Farpas» do Eça e Ramalho Urtigão, dêem uma passadinha aqui ao blog do vagabundo. Andamos todos de roda do mesmo, ao que parece. ;)

http://assimfalouzaratrusta.blogspot.com/

Estes são sinais de épocas de crise. Claramente.