Pesquisar neste blogue

quarta-feira, novembro 02, 2005

"Oportunista" profissional

Cavaco foi o político Português que mais prejudicou Portugal.
Durante mais de 10 anos roubou aos Portugueses a oportunidade soberana de superarem o seu atraso em relação à UE. Quem não se lembra das obras de regime? Das derrapagens de 500% (e mais) dessas mesmas obras. Por exemplo, o Centro Cultural de Belém.

A Irlanda quando aderiu a UE era mais atrasada do que Portugal.
Aproveitou os fundos comunitários e hoje pode-se dizer que venceu o atraso estrutural. Tem uma economia das melhores da UE, salários e regalias ao nível do Reino Unido e boas perspectivas de futuro. A Irlanda não esbanjou os fundos comunitários em obras de regime e em jogadas de corrupção como fez Cavaco. A Irlanda tem hoje das mais pequenas redes de auto-estradas da UE. Mas pode-se orgulhar de ter vencido o seu atraso em relação aos Países mais desenvolvidos da UE e de ter vencido os atrasos estruturais da sua economia.

A maior diferença entre Portugal e a Irlanda é que a Irlanda não teve nenhum Cavaco a governar durante mais de 10 anos e a esbanjar a oportunidade de ouro que foram os fundos estruturais.

Cavaco se tivesse vergonha nem sequer se candidatava. Já fez mal demais a Portugal. Não tem sequer a decência de admitir que é um politico profissional. Mas no entanto recebe a sua reforma como ex-primeiro ministro. E recebe outra reforma por ter trabalhado no Banco de Portugal. E recebe ainda outra reforma de professor. Tudo à custa do dinheiro dos impostos dos contribuintes.

Como se isso não bastasse, Cavaco quer agora outra reforma vitalícia, a de presidente da República. De novo, a ser paga pelos contribuintes Portugueses.

De alguma forma Cavaco não deixa de ter razão quando diz que não é um político profissional. Ele na realidade é um oportunista que sempre se serviu e continua a servir da política para fazer carreira no professorado, no Banco de Portugal e para distribuir benesses pelos amigos. Cavaco se não se considera um politico profissional deveria recusar a reforma de ex-primeiro ministro e recusar também a reforma de PR caso seja eleito. Caso contrário ficará claro para os Portugueses que ele não é um político profissional, mas anda na política oportunistamente, a sacar reformas e benesses para si e para os amigos. Ou seja, anda na política a governar a vidinha.

3 comentários:

Anónimo disse...

Como é possível, o povo português ter sido "chicoteado" durante dez anos por este "verdasco", ir "dar-lhe" o voto?!
Não entendo, sinceramente.

Fora de propósito, mas... na Espanha, uma mulher pariu uma criança!

Anónimo disse...

Oh! Vermelho. Assim não vale.
Dizes tudo e... depois...
Olha ficas sem comentários, mas com a subscrição do dito.

Anónimo disse...

Não pretendo discordar e/ou concordar com a sua opinião.
Parece-me é que está a fazer o jogo do bochechas.