Pesquisar neste blogue

quinta-feira, novembro 03, 2005

Xadrez? não, só bisca lambida!

Se por acaso um dia algum jornal ou revista publicar uma notícia em que insinue que a minha casa foi revistada no âmbito dum processo-crime em que eu até nem seria suspeito (claro, porque a PJ faz buscas a casas de pessoas insuspeitas, só para ficar a conhecer os móveis, os atoalhados, os trens de cozinha, os tabuleiros de xadrez e de gamão, etc etc), será que a Procuradoria Geral da República também se vai dar ao trabalho de emitir um comunicado dizendo que eu não sou suspeito de nada?
Mas será que pensam que Jorge Coelho é tão burro que deixaria em sua casa o tabuleiro?
Mas é esta a nossa polícia de investigação que temos?
Além disso, o homem tem um "Certificado de Honestidade" passado pela PGR!!!
As palavras de Jorge Coelho sobre si próprio são quase obscenas de tão ridículas.
Só comparo esta declaração de inocência do Jorge à do Carlos Cruz.
Ambas me convenceram! À do Jorge faltaram as lágrimas à do
Carlos faltou o adjectivo impoluto (puro, imaculado, virtuoso)...

7 comentários:

Anónimo disse...

Amigo vermelhoFaial, regressei à Ilha e, confesso, que fiquei um pouco surpreendido com este seu 'post'. Entendo, mas, não percebo a generalização!
Por enquanto (quanto tempo será?) nesta nossa sociedade de direita (digo de direito), presume-se a inocência do cidadão até prova em contrário (mesmo daqueles de quem possamos não gostar). Penso não haver qualquer dúvida que nós, os que lutámos contra a ditadura e o livre arbitrío do poder (qualquer que seja ele), defendemos uma sociedade de cidadãos livres pensadores. Infelizmente, não é o que se assiste no Portugal de hoje! Caminhamos a passos largos (se é que já lá não estamos) para uma sociedade policial!
Coloca-se a questão. Quem elegeu e quem controla a polícia (incluindo a PJ), o MP e os Juízes? Será que são iluminados por Deus? O seu poder é inspirado nos imperadores romanos?
Sabe que POrtugal é o país campeão da prisão preventiva e que, muitos desses presos (os que não podem fugir) são inocentes (mas não passam nos telejornais?), que alguns até se suicidam nas prisões?
Lembra-se de Brecht?
Para quem defende a democracia directa como o amigo vermelhoFaial, sinceramente não percebi!
Eu não iría por aí!

vermelhofaial disse...

Embora as ridiculas declarações de Coelho não me tenham convencido, nem tinham que convencer uma vez que não me compete julgar, o que ponho em causa são os métodos de investigação e o compadrio e tráfico de influências entre instituiçõs e poderosos.
Que a justiça funciona mal, tarde e que tem dois pesos e duas medidas já todos sabemos. Há uma justiça para o Povo e outra para os poderosos, instalados no poder e que se movem em terrenos pantanosos, no sub-mundo das negociatas e favorecimentos, sempre com o cuidado de ter na administração da justiça alguém da sua confiança.

Anónimo disse...

Jorge Coelho, foi o homem que, estando no governo, se demitiu na altura da queda da ponte entre-rios, dando ao país, a imagem de um homem responsável, sério e despido do poder.
Por outro lado, não estou a vêr a PJ - que até se debate com falta de efecivos - se metendo em casa de cada um, numa de andar a brincar aos polícias e ladrões.
Ainda por outro lado, nestas coisas não há fumo sem fogo. Mas... temos de respeitar, num Estado de Direito e Liberdade, a presunção da inocência, embora também todos(?) saibamos como é que a justiça funciona "de meio da tabela para cima"!
Por isso, dou razão ao povo, (o tal povo que por vezes não o entendemos), quando afirma:
- SÃO TODOS IGUAIS!!!

Anónimo disse...

isso já cheira a mania da perseguição em que todos os cães grandes são maus e só o povo coitadinho é que é bom e uma vítima. haja paciência.
eu sou povo e nao sou coitadinho.

vermelhofaial disse...

Não se trata de bom nem mau, mas o que é certo é que quem está no poder, seja de que partido for, legisla, exonera e nomeia amigos e correligionários por forma a ficar sempre intocável. Não ver isto é ser coitadinho, mesmo que pense o contrário.
Não é por acaso que depois das eleições há sempre uma dança de cadeiras, há que satisfazer os amigos e guardar as costas.

Anónimo disse...

Procure informações sobre a máfia de Macau.
Irá encontrar ligações que, até, podem ajudar a entender algumas coisas.

Anónimo disse...

Se houvesse em Portugal a verdadeira justiça, ou não haveria gatunos, ou metade do orçamento nacional era gasto na construção e manutenção de cadeias e presos!
É tudo igual. (uns mais,outros menos). mas são todos uma cambada de ladrões!
Não é preciso ir para Macau!
Podemos começar, e já, pela ilha do FAIAL!!
QUEREM???