Pesquisar neste blogue

quarta-feira, outubro 05, 2005

Os paramentos do clero



Os que me conhecem mal, pensam que sou anti-clerical, mas quem me conhece bem tem a certeza. Divirto-me a observar as vestes eclesiásticas, alvos bibes, negras sotainas, os adereços brilhantes e os sapatinhos coloridos dos bispos.

Os paramentos dos machos castrados do divino têm enorme propensão para imitar os atavios femininos. Sob a aparência assexuada a que o múnus os obriga é a ilusão hermafrodita que os persegue.

Na mórbida execração do sexo é apenas a preservação do poder que une o clero.

Passar a juventude a reprimir desejos, a conter com gelo os calores do corpo, a acumular traumas com a virgem nua dos sonhos púberes ou com a tanga solta do Cristo que jaz na parede fria da camarata do seminário, é um sacrifício sem Paraíso que compense.

Aos padres está vedada a sexualidade, apenas lhes recomendam a castidade. Em vez de palavras ternas e beijos húmidos em lábios que se unem e corpos que se estremecem, debitam reles orações e beijam medalhas frias de ícones de fancaria.

Os olhos semicerrados do oficiante, à elevação da hóstia, é o esgar involuntário da frustração do orgasmo por haver. O hissope com que aspergem é a evocação ritual do pecado solitário e a eucaristia a degustação de um cadáver servido em rodelas de pão ázimo ou liquefeito com sabor a vinho.

---------------------------------------------------------------------
Estes padres, papas e afins queriam ser as verdadeiras mulheres do mundo, ter montes de filhos e um marido sisudo como o Deus de Abraão, só que não se sabe por que cargas de água, não conseguem ter filhos como a virgem Maria e isso deixa-os sempre muito frustrados. Para compensar a frustração desataram a vestir roupas femininas, usar bijuteria variada e coisa e tal...mas se rezarem com fervor durante toda a vida, com um pouquinho de sorte, na próxima reencarnação podem nascer como gajas e usar mini saia, baton e fitinhas no cabelo ou tótós...o importante é não desanimarem...

Artigo de Carlos Esperança e comentário de Black Bird que subscrevo inteiramente.

9 comentários:

Anónimo disse...

Não vou comentar o texto porque não sou Deus. Vou apenas deixar uma sugestão: o que será que escrevem sobre as vestes dos soldados, dos estudantes com suas capas, das batas dos profissionais de saúde, enfim, de muitas fardas que abundam no mundo civil. Voltarei cá para saber se há artigo. Cumprimentos

vermelhofaial disse...

O artigo não é meu, mas subscrevo na íntegra. Efectivamente, também a mim me diverte ver as “sete saias”, sobrepostas, umas mais coloridas que outras e todos os adereços a imitar os atavios femininos. Juntando a imposição do celibato e a renúncia ao prazer da vida com o sexo oposto, temos uma combinação que só pode despertar tendências sexuais perversas, muitas vezes ultrapassando os limites do aceitável. Não é por acaso que: “o hábito faz o monge”

Anónimo disse...

Só venho agradecer a amabilidade da transcrição e felicitar-vos pelo comentário e ilustração.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Os paramentos são apenas sinais exteriores de uma consagração a Deus. O principal, porém, é seguir a Cristo em espírito e em verdade. Quanto ao aspecto "feminino", basta pesquisar as vestes antigas dos homens gregos, romanos e judeus. E mais: homem verdadeiro é aquele que reconhece a soberania de Deus em sua vida, seja casado ou não, seja do clero ou não.

Anónimo disse...

Ao Imbecil que escreveu este artigo meu silencio pois ele é a melhor resposta para os idiotas

Aliás se quiser discutir comigo me adicione no MSN meu msn é: pontificeleao@hotmail.com

Anónimo disse...

Seu email já diz tudo... sacerdote frustrado que não ousou viver o celibato em plenitude! rs

Anónimo disse...

... e por isso hoje critica os paramentos e as posturas de homens que ousam viver a santidade da maneira que Deus brotou no coração deles. Se você se acha tão bom nos seus argumentos, tenta ir mais a fundo e conhecer um "pouquinho" da patristica da Igreja... Te recomendo ser SANTO AGOSTINHO.

Paz e Bem!

Anónimo disse...

*ler

Anónimo disse...

Estrelinha, por que você não arranja algo de mais útil para fazer na vida? A ICAR já mostrou serviço através dos séculos. E você o que fez na vida, alem desse blog medíocre e sem finalidade alguma. Vai tomar choque para ver se acalma.