Pesquisar neste blogue

domingo, outubro 23, 2005

O candidato que o PS quer impingir


Os plenários com militantes de apoio à candidatura de Soares são "uma forma de limitar a liberdade de escolha de cidadãos eleitores que, pelo facto de militarem num partido político, não podem ver-se privados dos seus direitos constitucionais".

"Depois do que se passou na Comissão Nacional do Partido Socialista, a mobilização deste fim-de-semana em vários plenários distritais torna evidente que o que está em causa para alguns dirigentes não é derrotar Cavaco Silva, mas sim combater Manuel Alegre".

"De facto, não se ouviu uma palavra do secretário-geral do PS a criticar a apresentação da candidatura do ex-primeiro-ministro e a sua total ausência de propostas para a saída da crise nacional", sublinha a candidatura de Manuel Alegre.

"Parece que o principal objectivo é condicionar os militantes socialistas que apoiam Manuel Alegre", tratar-se duma perversão inadmissível da natureza da eleição presidencial e de uma tentativa de condicionamento do voto dos socialistas.

4 comentários:

Anónimo disse...

A situação é muito mais grave e complexa do que parece.
Sócrates tem a lição bem estudada:
1. Começou por "arrumar" Carrilho e João Soares candidatando-os a Municípios em que o resultado mais provável era a derrota. Politicamente foram para a prateleira.
2. Quem interessa como PR ao governo Sócrates e à sua política de direita?
Manuel Alegre? Concerteza que não, porque sendo, embora, homem de consensos, ainda lhe resta um bocadinho de alma socialista(de verdade, não de PS).
Mário Soares? Também não, porque este quer ficar na história como socialista e laico, portanto não ia embarcar em algums políticas de Sócrates.
Então porquê apoiar Soares?
-:)))
... mais um para "arrumar". E assim fica livre o caminho para o seu governo de direita, tendo o fascizante Cavaco como PR.
3. Ultrapassando o PSD pela direita, com falinhas mansas de socialista, dá garantias de estabilidade ao grande capital que só esperava esta oportunidade. "Arrumando" assim com o próprio PSD por ter deixado de servir os interesses do grande capital, Sócrates transforma o Partido Socialista em Partido Socrista; mantém a sigla e muda-lhe a prática e o conteúdo.
Finalmente os tubarões e corruptos deste País voltarão a ter o bem-estar e a boa vidinha que tinham perdido com o 25 de Abril.
E nós (menos eu) continuaremos a votar "útil", no mal menor, até que... seja demasiado tarde.

Anónimo disse...

O mandatário para o futebol de Mário Soares está, a partir de hoje, encontrado. Chama-se José Peseiro.

Anónimo disse...

Espero ainda me rolar no chão, de tanto rir, quando o Sócrates tiver que vir apelar ao voto no Manel Alegre, na segunda volta das presidenciais.

Anónimo disse...

O Zé está enganado.
O Sócrates quer mesmo é o Cavaco.