Pesquisar neste blogue

domingo, outubro 09, 2005

O meu voto consciente e livre

Antes de mais quero prestar a minha homenagem ao Rui de Jesus, de quem me considero amigo.
Foi um abnegado Presidente da Câmara, homem sério, trabalhador, organizado e sempre disponível para os seus munícipes. Ganhou a simpatia e a consideração de todos os Presidentes de Junta, mesmo de outros partidos, e da população faialense em geral.
Por motivos de doença, renunciou ao cargo e afastou-se da vida política activa. Fica faltando uma merecida homenagem de todos nós e principalmente por parte daqueles que o substituíram.

Mas hoje é dia de eleições, dia de escolher um novo Presidente para a Câmara da Horta.
São vários os candidatos, todos com defeitos e qualidades, mas destaca-se um, José Decq Mota, pela sua maturidade e experiência política, quer local quer regional; pela sua capacidade de trabalho, até pelos seus adversários reconhecida; pela sua cultura e pelo seu enraizamento na nossa vida comunitária; Pelo respeito de que goza junto do poder regional; pelo programa que apresenta e pela certeza de que não se vergará perante as dificuldades na sua implementação; pelo amor desinteressado que sempre demonstrou por esta Ilha e pelo seu Povo é o homem que todos gostaríamos que fosse o nosso Presidente da Câmara.
Só por falta de coragem ou dificuldade em romper com o tradicional voto clubístico não conseguirá o número de votos necessários, mas espero, para o bem de todos nós, que não façamos de novo o erro e a injustiça de não o eleger.

O meu voto, consciente e livre, já está lá dentro da urna.
Espero que quem ler este escrito, vote tão livremente como a mão que o escreveu.

Por mim, Decq Mota para Presidente da Câmara.


5 comentários:

Anónimo disse...

Cara Estrelinha,também tenho pena do voto clubístico ou herditário do qual as nossas gentes não se conseguem livrar. Nestas eleições temos um homem que todos conhecem e dão valor, mas por qualquer razão estranha não lhe dão a confiança que ele merece, porque ao que pareçe é muito dificil mudar a cruz de quadrado.

Por mim, o José vai para Presidente da CMH.

Anónimo disse...

Tinha prometido não voltar ao assunto mas, há coisas que não podem passar 'de graça'!
Decerto que não foi intenção do amigo vermelhofaial, comparar o Che com o José (até rima)!
Não sei, nem me interessa (Você não esclareceu), se o seu elogio ao voto no JDM se aplica a todos os órgãos autárquicos porque, se assim fôr, e embora mantendo tudo o que disse no seu blog, fico desiludido (quem sou eu para o julgar?)!
Já reparou no staff do JDM?
Já votou e fê-lo de acordo com a sua consciência, eu também já votei e não me sinto mal!
Logo se vê!
Um abraço e fique BEm!

vermelhofaial disse...

Che só há um, o Guevara e mais nenhum. Fiz uma referência ao 38º aniversário do assassinato duma das personalidades que mais admiro e é considerada uma das maiores da nossa era e ponto final.

Votei no José Decq Mota para a Cãmara, na pessoa, que conheço, admiro e reconheço muitas capacidades. Como simples cidadão, defendi uma concentração de votos para a lista da Câmara e considero que o BE deveria ter apostado tudo na Assembleia Municipal, mas é a minha opinião.
Acabei por votar nos partidos todos da chamada esquerda. Vejam lá, até para a Junta de freguesia da Matriz votei PS.

Anónimo disse...

OK! Tudo bem! Longe de mim querer condicionar a liberdade de expressão e de consciência de cada um!
Exceptuando essa do candidato à Junta da Matriz pelo PS (parece-me que de socialista tem pouco), nada a opôr!
Um abraço

Manela disse...

Do Continente, os meus parabéns pels vitória do candidato que escolheu!
Visito frequentemente este blog,não só pelos posts que aqui deixa, mas por o Faial ser a Ilha dos Açores que mais gosto!
Até sempre e continue a deixar-nos os seus posts.