Pesquisar neste blogue

quarta-feira, outubro 12, 2005

Igreja escondida com o rabo de fora


A Diocese Católica de Los Angeles, na Califórnia, escondeu durante 75 anos inúmeros casos de abusos sexuais perpetrados pelos seus sacerdotes contra jovens das suas paróquias, revela hoje a imprensa norte-americana. Os ficheiros pessoais de 126 religiosos, que ontem chegaram a público, revelam que a hierarquia católica escondeu os casos e afastou alguns dos sacerdotes, tendo convencido os pais das vítimas a manter silêncio.
Infelizmente, estes ficheiros não contêm a história inteira da participação da Igreja na manipulação e movimentação destes padres. Os ficheiros integrais mostrariam quão profundo e penetrante era este problema e como a Igreja pôs os seus interesses acima dos das crianças e de outros que foram molestados pelos padres. Esta é uma história mais ampla e mais profunda.

Público

5 comentários:

RD disse...

Cadeia com essa gente.
Que nojo.

Caiê disse...

Infelizmente, é das coisas que toda a gente sabe e quase todos se recusam a falar...

Anónimo disse...

Toda a gente sabe... mas não só desta classe, tem sido epidemia!
Só os representados pelos padres podem exigir deles mais do que os outros, já que aos olhos dum ateu, um padre é uma pessoa como qualquer outra. Assim sendo e mesmo que não fosse, pelo crime que é, não há qualquer perdão.

Anónimo disse...

Creio que maior crime, para além do crime, foi o encobrimento. Não é essa a orientação cristã que vem na Biblia. Estou siderado! Nem consigo racocionar direito. incredibilidade, estupefacção, irritação, raiva, ódio, nojo, revolta, são sentimentos que neste momento me toldam o expirito em veloz torbilhão. Nem consigo imaginar um castigo para tanta barbaridade. Coitadas das crianças!

Anónimo disse...

A Igreja nao enconbre os crimes ,pois diante de DEUS aquele que cometeu tal atrocidade já está plenamente acusado, essa é a lei para quem acredita na Sagrada Escritura ,devemos antes de criticarmos verificar as crenças realmente ,ou seja ,devemos estudar os dogmas e a propria palavra sagrada para omitirmos qualquer coisas