Pesquisar neste blogue

quarta-feira, outubro 26, 2005

Onde isto já vai - Greve na Soberania

Se compararmos os vencimentos dos juízes e procuradores com os salários médios brutos em cada país, vê-se que os vencimentos dos juízes e procuradores portugueses são os mais elevados da Europa.
Como a assiduidade dos magistrados dos tribunais superiores não tem qualquer controlo, seria bom que eles não aproveitassem o melhor de dois mundos: não comparecer no trabalho e assim, para efeitos estatísticos, contar como grevista, mas, depois no fim do mês, receber o vencimento por inteiro, claro.
Será que, durante os dias de greve, os magistrados aos quais se encontram distribuídas casas de função devolvem ao Estado as chaves de tais habitações, arrostando com as consequências de ter de dormir ao relento?
Como se sabe, a "dignificação do estatuto socioprofissional" é um dos objectivos anunciados pelos magistrados para a greve que decorre. Querem ganhar ainda mais, querem uma protecção social diferenciada dos demais servidores do Estado?
Vão, mas é trabalhar que tem os mais baixos indicies de produtividade de toda a sociedade portuguesa.
Por este andar qualquer dia temos greve do Governo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes "artistas", em anos idos, criticavam a classe operária de fazerem greve por tudo e por nada, não quererem trabalhar e nada produzirem. Pelos vistos o peixe morre pela boca e ei-los agora a usar as mesmas armas - quando se perde previlégios todos berram - já é assim ao nascer para mamar!

Ainda há pouco soube que estes sacanas recebem mais de 700 euros mensais para renda de casa ao abrigo duma Lei antiga e desactualizada, ou seja, mesmo os naturais e residentes recebem mais de 140 contos por mês! E mais uma série de previlégios que a comunicação social tem relutância em denunciar mas que agora - qe se zangam as comadres - se vão descobrindo aos poucos.

Realmente este país tem que andar desgraçado com tanta mordomia e gatunagem.
Desgraçado povo que tanto levas e gostas - e ainda vão votar no cavaco?
A outra diz que que cada um é livre, mas... então ao abrigo dessa liberdade, em minha opinião, são, esses simpatizantes de cavaco, uma cambada de estúpidos ignorantes, aparvalhados e até talvês mesmo candidatos a mártires?
Decididamente vou "virar" Espanhol!