Pesquisar neste blogue

sexta-feira, outubro 14, 2005

A força da razão


Subscrevo completamente os argumentos que Francisco Louçã anunciou na apresentação da sua candidatura às Presidenciais. Acho, inclusivé, que é importantissimo dizer a VERDADE sobre a realidade e as causas que levaram este País ao ponto em que se encontra e apontar novos e corajosos rumos para o tirar do pântano em que se afunda.
Como dizia Saramago, tenho dois candidatos presidenciais, um que me enche as medidas, que tem a força da razão e outro que apesar de tudo, é um democrata, amante da liberdade, corajoso e capaz de concentrar votos suficentes para não entregarmos o ouro ao bandido.
Para já, ainda não defeni o meu voto na primeira volta, se por simpatia e emoção votaria em Louçã, não sou insensível ao facto de Manuel Alegre ser o único capaz de passar à segunda volta e ali derrotar Cavaco.

Click aqui para ver o filme
Veja aqui a Declaração de Candidatura de Francisco Louçã

14 comentários:

Anónimo disse...

Há Vermelhinho, como estou de acordo contigo!
Mas (e por via das utopias) temos que engavetar o idealismo e sermos realistas?
Quem está na "calha" e não só para derrotar o SIlva - na 1ª volta à duas corridas: evitar maioria absoluta do SIlva e "afastar" Soares - Quem está, dizia, é ALegre. Por isso o tal voto útil nele.
Idealizar o voto em Louçã, poderá originar + votos em Soares do aue em Alegre afastando este da 2ª volta
Mas, já agora, deixem-me sonhar um pouco! Que bom seria este Portugal com Louçã em Belém (isto é com ele a aplicar tudo aquilo que cá fora defende
Olha Vermelhinho, eu ando novo nestas coisas de computadores, internetes e blogs, mas ainda vou a tempo de te dar os parabéns por este teu bom blog. Continua e vai melhorando ainda +. Força Anigo.
Já agora também os parabens para mim, que faço anos hoje!
E esta heim?

vermelhofaial disse...

Oh periquito então MUITOS PARABENS e que se repitam por muitos anos. Logo hoje que fiquei em casa, 2ª feira já te dou aquele abraço e aproveitas para me brindar.
E força na verga que a idade não perdoa.:)

Anónimo disse...

PAREÇE-ME QUE JÁ COMEÇAS A FICAR MUITO POR CASA!
Também o Erc... ficou ontem (fazia anos) e ainda hoje. É velhiçe, ou esta coisa (internet) vicia?

Anónimo disse...

Mas se há dúvidas de Alegre ser, em 2006, Presidente da República, eu não tenho dúvida alguma de que Louça ainda será (não sei quando) o Presidente de todod os Portugueses!

RD disse...

Periquito, os meus parabéns!!
Que continue sempre com o mesmo vigor.
Cumprimentos. :)

Anónimo disse...

Quando ele deixar de andar em carros de mais de 10.000 contos com motorista, e deixar de comer no tavares rico e afins, talvez, TALVEZ mereça 1 voto.
Este senhor devia ter vergonha na cara, quando diz ao País que tudo está mal e que não há dinheiro, que não há emprego e todas as baboseiras que diz pela boca fora.
Ele é um F.da P**.

Anónimo disse...

Caro anónimo, se tem chauffeur ou se come no Tavares não sei, mas que não diz bobozeiras então não diz e filhos de puta são é os gajos que nos vem governando desde há muito mais a classe que eles representam.É tudo verdade por mais custe admitir, as causa, a realidade e o futuro do nosso País estão muito bem expressos nesta candidatura.

Francisco disse...

Por maior que seja a simpatia por Francisco Louçã, desta vez temos de ir votar Manuel Alegre! ;)

Anónimo disse...

para ir contra a corrente, Manuel Alegre. Aí vão umas notas soltas:

O Aparelho de Alegre.

Manuel Alegre, diz que concorre contra os aparelhos partidários. Eu que que sempre o vi ligado ao aparelho partidário estranho...

Não foi ele, num jantar em Viseu, quando todos estavam à espera do lançamento da sua candidatura, que anuncia não se candidatar para não dividir o PS e a esquerda?

Um homem de sempre do aparelho, deputado desde o inicio, sem que se lhe vissem grandes coisas, enquanto deputado, apoiante das politicas desastrosas dos governos PS, agora mascara esse passado e diz que pretende resgatar a democracia aos aparelhos partidários?
Mas não foi usando o aparelho que num comicio autárquico em Águeda declara a sua candidatura?

O Manuel Alegre é um bom poeta mas é um mau politico.

E nunca foi o homem da esquerda capaz de dar o "golpe de asa" para unificar um projecto de esquerda.

Onde estava o Alegre na candidatura de Maria de Lurdes Pintasilgo ou de Salgado Zenha?

Onde estava quando foi aprovado o código de trabalho?

Quando se viu o Alegre votar contra o partido?

Alegre, há muito que me deixou de seduzir. É por isso que continuo achar que o Francisco Louçã, é o melhor candidato para despertar um país adormecido e conformado.

Temos medo de quê? O Louçã se acreditarmos está em condições de disputar a 2ª volta ao Soares e a Alegre. Terei a ser utópico, talvez, mas sem ela não se vai a lado nenhum. E eu acho que não devemos ser nós a descartar essa possibilidade. Digam-me, o que é que estes dois candidatos vêm trazer de novo ao debate politico?

O País está a precisar de um "terramoto" politico e a ideia do voto útil é perversa ao regime democrático. As coisas só avançam porque há homens idealistas e que vão em frente. Manuel Alegre, tal como Soares, já para não falar de Cavaco, são homens do situacionismo. Cabe-nos a nós, homens de esquerda de têmpera, (desculpem-me eu incluir-me) como é o Vermelhofaial e me parecem ser a maior parte dos comentadores deste blogue, não entrar nesse jogo. Desculpem-me o desabafo.

Anónimo disse...

Atenção! A direita está unida emtorno dum único candidato!
A esquerda ñão conseguiu fazer o mesmo (ou ainda conseguirá? É que apesar dos idealismos, a primeira labuta nestas eleições, para nós, esquerdistas (como atrás se diz todos nós comentadores deste blog) dizia é preciso em primeiro lugar derrotar este tirano do SIlva - o tal que afirmava que nunca se enganava e raramente tinha dúvidas - como é que o Povo já esqueçeu isto! Não podemos tê-lo em Presidente da República! É preciso derrotá-lo. É preciso unir a esquerda! Senão hà 1ª pelo menos à 2ª volta!

Anónimo disse...

Mas há mais. Soares foi péssima escolha (eu já votei nele) É uma imgaem de um apagado (não vai seguramente buscra votos ao centro)
Alegre apesar do homem da luta, liberdade e poesia (a ele ninguém o cala) é um homem do sistema, do aparelho, que se manteve calado aquando de graves ataques (memso agoar no tempo do Sócrates) aos direitos e garantias adquiridas, ponto a ponto, pelos trabalhadores. Acredito mais que é uma candidatura de "fica pé" contra a aperelho socialista e mesmo que não ganhe, já fica na "calaha" para as próximas.
Jerónimo. Bem Jerónimo é Jerónimo e vai fazer o discurso de sempre!
Resta Louça~. O Tal que fala a verdade e chama os "bois>" pelo nome - ning~´em o processou por chamar bandidos a uma certa classe de politos portugueses. AGora dizem que anda em carros luxuosos e a triturar dinheiro em restaurantes de luxo. É verdade? Mau! E eu que defendia-o como Presidente mas fazendo exactamente o que apregoa!
Então em que ficamos? Não há o candidato ideal!
Pelo decorrer dos comentários, apercebo-me que a esquerda se resumo entre Louçã e ALegre. Então vamos ser realistas e escolher aquele que, apesar de tudo, consegue reunir mais concensos e votos! Isto trendo sempre presente que é preciso derrotar (a todo o custo) cavaco! É esta a minha opinião. No decorrer do tempo e da campnaha se Louça tiver mais hipótes, então o voto para ele! cavaco é que nunca mais!
PS: Desculpem os erros ortográficos pois estou com alguma pressa,mas...tinha de acabar

Anónimo disse...

Lá se continua com os mesmos pruridos, a mesma falsa oportunidade do voto útil....
Continuamos a ser embalados na teoria do mal menor.
Chega!!!! Há 30 anos que somos enganados com esta treta.
À custa disso o PS já é mais de direita que o PSD.
É com papas e bolos que se enganam os tolos... E que tolos temos sido.
Mas a continuarmos assim, não vamos ser apenas tolos e ignorantes.
Vamos ser mesmo BURROS!!!!!
É altura de agirmos de acordo com o que defendemos.
Pelo menos na 1ª.volta vamos marcar a nossa posição.
Sempre com problemas da quantidade!
E a qualidade?!
100 votos no Louçã valem mais que 1.000 em qualquer outro paspalho, porque são votos conscientes e que se sabe seguramente que se pode contar com quem votou.
Pensem com a cabeça!!!

Anónimo disse...

... quanto a esse anónimo de merda, pode ir provocar a p. q. o pariu que o Francisco Louçã conheço eu pessoalmente. É das pessoas mais íntegras e coerentes à face da Terra.
Deve estar confundido com o c. do pai do anónimo.

Anónimo disse...

Se os votos de qualidade valesem por isso, de certeza que Louçã seria o novo PR.
Não querem um mal menor?
Então preparem-se para aturar o tirano cavaco, nos próximos 5 anos!