Subscrevo completamente os argumentos que Francisco Louçã anunciou na apresentação da sua candidatura às Presidenciais. Acho, inclusivé, que é importantissimo dizer a VERDADE sobre a realidade e as causas que levaram este País ao ponto em que se encontra e apontar novos e corajosos rumos para o tirar do pântano em que se afunda.
Como dizia Saramago, tenho dois candidatos presidenciais, um que me enche as medidas, que tem a força da razão e outro que apesar de tudo, é um democrata, amante da liberdade, corajoso e capaz de concentrar votos suficentes para não entregarmos o ouro ao bandido.
Para já, ainda não defeni o meu voto na primeira volta, se por simpatia e emoção votaria em Louçã, não sou insensível ao facto de Manuel Alegre ser o único capaz de passar à segunda volta e ali derrotar Cavaco.
Click aqui para ver o filme
Veja aqui a Declaração de Candidatura de Francisco Louçã
Como dizia Saramago, tenho dois candidatos presidenciais, um que me enche as medidas, que tem a força da razão e outro que apesar de tudo, é um democrata, amante da liberdade, corajoso e capaz de concentrar votos suficentes para não entregarmos o ouro ao bandido.
Para já, ainda não defeni o meu voto na primeira volta, se por simpatia e emoção votaria em Louçã, não sou insensível ao facto de Manuel Alegre ser o único capaz de passar à segunda volta e ali derrotar Cavaco.
Click aqui para ver o filme
Veja aqui a Declaração de Candidatura de Francisco Louçã
14 comentários:
Há Vermelhinho, como estou de acordo contigo!
Mas (e por via das utopias) temos que engavetar o idealismo e sermos realistas?
Quem está na "calha" e não só para derrotar o SIlva - na 1ª volta à duas corridas: evitar maioria absoluta do SIlva e "afastar" Soares - Quem está, dizia, é ALegre. Por isso o tal voto útil nele.
Idealizar o voto em Louçã, poderá originar + votos em Soares do aue em Alegre afastando este da 2ª volta
Mas, já agora, deixem-me sonhar um pouco! Que bom seria este Portugal com Louçã em Belém (isto é com ele a aplicar tudo aquilo que cá fora defende
Olha Vermelhinho, eu ando novo nestas coisas de computadores, internetes e blogs, mas ainda vou a tempo de te dar os parabéns por este teu bom blog. Continua e vai melhorando ainda +. Força Anigo.
Já agora também os parabens para mim, que faço anos hoje!
E esta heim?
Oh periquito então MUITOS PARABENS e que se repitam por muitos anos. Logo hoje que fiquei em casa, 2ª feira já te dou aquele abraço e aproveitas para me brindar.
E força na verga que a idade não perdoa.:)
PAREÇE-ME QUE JÁ COMEÇAS A FICAR MUITO POR CASA!
Também o Erc... ficou ontem (fazia anos) e ainda hoje. É velhiçe, ou esta coisa (internet) vicia?
Mas se há dúvidas de Alegre ser, em 2006, Presidente da República, eu não tenho dúvida alguma de que Louça ainda será (não sei quando) o Presidente de todod os Portugueses!
Periquito, os meus parabéns!!
Que continue sempre com o mesmo vigor.
Cumprimentos. :)
Quando ele deixar de andar em carros de mais de 10.000 contos com motorista, e deixar de comer no tavares rico e afins, talvez, TALVEZ mereça 1 voto.
Este senhor devia ter vergonha na cara, quando diz ao País que tudo está mal e que não há dinheiro, que não há emprego e todas as baboseiras que diz pela boca fora.
Ele é um F.da P**.
Caro anónimo, se tem chauffeur ou se come no Tavares não sei, mas que não diz bobozeiras então não diz e filhos de puta são é os gajos que nos vem governando desde há muito mais a classe que eles representam.É tudo verdade por mais custe admitir, as causa, a realidade e o futuro do nosso País estão muito bem expressos nesta candidatura.
Por maior que seja a simpatia por Francisco Louçã, desta vez temos de ir votar Manuel Alegre! ;)
para ir contra a corrente, Manuel Alegre. Aí vão umas notas soltas:
O Aparelho de Alegre.
Manuel Alegre, diz que concorre contra os aparelhos partidários. Eu que que sempre o vi ligado ao aparelho partidário estranho...
Não foi ele, num jantar em Viseu, quando todos estavam à espera do lançamento da sua candidatura, que anuncia não se candidatar para não dividir o PS e a esquerda?
Um homem de sempre do aparelho, deputado desde o inicio, sem que se lhe vissem grandes coisas, enquanto deputado, apoiante das politicas desastrosas dos governos PS, agora mascara esse passado e diz que pretende resgatar a democracia aos aparelhos partidários?
Mas não foi usando o aparelho que num comicio autárquico em Águeda declara a sua candidatura?
O Manuel Alegre é um bom poeta mas é um mau politico.
E nunca foi o homem da esquerda capaz de dar o "golpe de asa" para unificar um projecto de esquerda.
Onde estava o Alegre na candidatura de Maria de Lurdes Pintasilgo ou de Salgado Zenha?
Onde estava quando foi aprovado o código de trabalho?
Quando se viu o Alegre votar contra o partido?
Alegre, há muito que me deixou de seduzir. É por isso que continuo achar que o Francisco Louçã, é o melhor candidato para despertar um país adormecido e conformado.
Temos medo de quê? O Louçã se acreditarmos está em condições de disputar a 2ª volta ao Soares e a Alegre. Terei a ser utópico, talvez, mas sem ela não se vai a lado nenhum. E eu acho que não devemos ser nós a descartar essa possibilidade. Digam-me, o que é que estes dois candidatos vêm trazer de novo ao debate politico?
O País está a precisar de um "terramoto" politico e a ideia do voto útil é perversa ao regime democrático. As coisas só avançam porque há homens idealistas e que vão em frente. Manuel Alegre, tal como Soares, já para não falar de Cavaco, são homens do situacionismo. Cabe-nos a nós, homens de esquerda de têmpera, (desculpem-me eu incluir-me) como é o Vermelhofaial e me parecem ser a maior parte dos comentadores deste blogue, não entrar nesse jogo. Desculpem-me o desabafo.
Atenção! A direita está unida emtorno dum único candidato!
A esquerda ñão conseguiu fazer o mesmo (ou ainda conseguirá? É que apesar dos idealismos, a primeira labuta nestas eleições, para nós, esquerdistas (como atrás se diz todos nós comentadores deste blog) dizia é preciso em primeiro lugar derrotar este tirano do SIlva - o tal que afirmava que nunca se enganava e raramente tinha dúvidas - como é que o Povo já esqueçeu isto! Não podemos tê-lo em Presidente da República! É preciso derrotá-lo. É preciso unir a esquerda! Senão hà 1ª pelo menos à 2ª volta!
Mas há mais. Soares foi péssima escolha (eu já votei nele) É uma imgaem de um apagado (não vai seguramente buscra votos ao centro)
Alegre apesar do homem da luta, liberdade e poesia (a ele ninguém o cala) é um homem do sistema, do aparelho, que se manteve calado aquando de graves ataques (memso agoar no tempo do Sócrates) aos direitos e garantias adquiridas, ponto a ponto, pelos trabalhadores. Acredito mais que é uma candidatura de "fica pé" contra a aperelho socialista e mesmo que não ganhe, já fica na "calaha" para as próximas.
Jerónimo. Bem Jerónimo é Jerónimo e vai fazer o discurso de sempre!
Resta Louça~. O Tal que fala a verdade e chama os "bois>" pelo nome - ning~´em o processou por chamar bandidos a uma certa classe de politos portugueses. AGora dizem que anda em carros luxuosos e a triturar dinheiro em restaurantes de luxo. É verdade? Mau! E eu que defendia-o como Presidente mas fazendo exactamente o que apregoa!
Então em que ficamos? Não há o candidato ideal!
Pelo decorrer dos comentários, apercebo-me que a esquerda se resumo entre Louçã e ALegre. Então vamos ser realistas e escolher aquele que, apesar de tudo, consegue reunir mais concensos e votos! Isto trendo sempre presente que é preciso derrotar (a todo o custo) cavaco! É esta a minha opinião. No decorrer do tempo e da campnaha se Louça tiver mais hipótes, então o voto para ele! cavaco é que nunca mais!
PS: Desculpem os erros ortográficos pois estou com alguma pressa,mas...tinha de acabar
Lá se continua com os mesmos pruridos, a mesma falsa oportunidade do voto útil....
Continuamos a ser embalados na teoria do mal menor.
Chega!!!! Há 30 anos que somos enganados com esta treta.
À custa disso o PS já é mais de direita que o PSD.
É com papas e bolos que se enganam os tolos... E que tolos temos sido.
Mas a continuarmos assim, não vamos ser apenas tolos e ignorantes.
Vamos ser mesmo BURROS!!!!!
É altura de agirmos de acordo com o que defendemos.
Pelo menos na 1ª.volta vamos marcar a nossa posição.
Sempre com problemas da quantidade!
E a qualidade?!
100 votos no Louçã valem mais que 1.000 em qualquer outro paspalho, porque são votos conscientes e que se sabe seguramente que se pode contar com quem votou.
Pensem com a cabeça!!!
... quanto a esse anónimo de merda, pode ir provocar a p. q. o pariu que o Francisco Louçã conheço eu pessoalmente. É das pessoas mais íntegras e coerentes à face da Terra.
Deve estar confundido com o c. do pai do anónimo.
Se os votos de qualidade valesem por isso, de certeza que Louçã seria o novo PR.
Não querem um mal menor?
Então preparem-se para aturar o tirano cavaco, nos próximos 5 anos!
Enviar um comentário