Pesquisar neste blogue

sábado, outubro 29, 2005

Para que serve a "maioria de esquerda"????

Não há melhor exemplo, de como, utilizando todas as manobras e todos os artifícios, a direita foge a enfrentar aquilo que é inevitável – a alteração da lei que criminaliza as mulheres que abortam.

Uma lei ultrapassada, ridícula aos olhos da Europa, e completamente ineficaz, mesmo em relação a pressupostos preventivos, que alguns, poucos e cada vez menos, encontram como a justificação patética para a sua manutenção.
Não previne coisa nenhuma e muito menos o aborto. Pelo contrário, a actual lei liberaliza por completo o mercado clandestino do aborto.

Quantas mais evidências serão ainda precisas para que caia de vez a máscara da hipocrisia?
Não há um único argumento, que sustente a posição do sistemático adiamento do Referendo ao aborto. Um único.

As mulheres que têm dinheiro fazem-no em segurança e as outras entram nas urgências dos hospitais com a sua saúde em perigo, sendo mesmo assim encaminhadas para as esquadras de polícia e expostas à humilhação púnlica.

Tivessem os dirigentes e deputados dos partidos à "esquerda" no hemiciclo, um bocado de vergonha, em vez de andarem a brincar com coisas sérias, usavam o mandato que lhes foi conferido para votar uma lei despenalizando o aborto, de uma vez por todas.
Assim, as coisas arriscam a arrastar-se por mais anos e anos, além de serem um óptimo pretexto para a ofensiva ideológica da direita mais reaccionária, ligada aos sectores católicos mais retrógados.
A “maioria de esquerda” que sirva ao menos para acabar com esta hipocrisia e pôr fim à vergonha nacional dos julgamentos e à ofensa à dignidade das mulheres.

Com este Sócrates temos uma bela maioria de esquerda!

6 comentários:

Anónimo disse...

Ah... provocaçãozinha... ;)

http://lanselmo.blogspot.com/2005/10/80000-abortos-por-ano-em-espanha.html#comments

GB

vermelhofaial disse...

Só pode ser provocação, mas como já disse várias vezes estou imune.
Falamos de coisas diferentes, eu falo de hipocrisia, da não assunção de responsabilidades dos deputados da Nação e da cedência à ofensiva ideológica da direita mais reaccionária, ligada aos sectores católicos mais retrógados.

Caiê disse...

Estrelito, várias vezes tenho defendido isso que defendes... Já ando ROUCA de gritar...

Anónimo disse...

"850.000 abortos em 20 anos;
80.000 abortos por ano;
1 aborto em cada 6,6 minutos;"

Estes pelo menos podem fazer a estatística e ter a noção aproximada da realidade.
Em Portugal vão-se calculando pelos sacos de lixo com fetos mais as mulheres que acabam por se socorrer dos serviços de urgência. Enfim ...
Mas pior estatística são as 30.000 crianças que morrem à fome, por dia, o que corresponde, em média a 10.950.000 por ano.
Os fetos abortados, nem sabem o que lhes aconteceu. Estas crianças a agonizar até à morte...
Hipocrisia! A quanto chegas.

Anónimo disse...

pois, é como os gatos e cães quando nascem e se deitam num saco à ribeira da conceição. Não sabem o que lhes aconteceu. toda a razon.

Anónimo disse...

O anónimo(?) estará a comentar o facto de deixarem morrer 30.000 crianças por dia à fome?
Se assim é, o paralelismo está bem feito:
Deixam-se nascer, depois matam-se à fome ou por asfixia.
É o método de 3º.Mundo.