Pesquisar neste blogue

sexta-feira, outubro 21, 2005

Cavaco não quer falar do passado, porquê?

Eu não esqueço que Cavaco é o homem do Portugal da Mão de Obra barata que tão bons resultados está a dar agora. O homem que permitiu que abrissem Universidades e Politécnicos nos mais inarráveis sítios, que tão bons resultados estão a dar agora.

O homem que vendeu as empresas públicas a preços de saldo aos antigos patrões para que estes pudessem fazer os seus negócios de mais valias. O que deu uma televisão à Igreja que tão bons resultados está a dar agora com os seus big brothers.

Bastaram mais de 10 anos de ditadura Cavaquista para Portugal esbanjar a oportunidade mais soberana que teve a seguir aos descobrimentos: Os Fundos Comunitários (que foram desperdiçados e alguns até desapareceram e ninguém sabe onde param).

Os escândalos sucederam-se em catadupa. Corrupção, golpadas, enriquecimentos ilícitos de boys Laranja. Quem não se lembra do labrego do ministro da administração interna de Cavaco, Dias Loureiro, que entrou teso para o governo e saiu um dos homens mais ricos de Portugal.

Quem não está a par das inúmeras negociatas ilegais de Dias Loureiro com o ministério da administração interna que tutelou durante uma década. Os negócios criminosos de meios aéreos privados de combate a incêndios, que transformaram Portugal ao longo das últimas décadas numa imensa fogueira, matando dezenas de cidadãos e queimando uma elevada percentagem das florestas Portuguesas.

Quem não se lembra da selvajaria promovida por Dias Loureiro enquanto ministro da administração interna que mandou a Policia espancar brutalmente os trabalhadores na Marinha Grande, e os cidadãos na Ponte 25 de Abril?

Quem não se lembra das sucessivas demissões dos governos por corrupção e envolvimento em negócios ilícitos semanalmente noticiadas no Independente de Paulo Portas?

O que e que sobrou do Cavaquismo? Escroques como Dias Loureiro? Políticos que fogem para Bruxelas como Durão Barroso?
Políticos irresponsáveis como Pedro Santana Lopes?

Tudo isso teve um responsável máximo e ditador Mor: CAVACO
SILVA.
Cavaquismo nunca mais!!! Bastaram mais de 10 anos de ditadura Cavaquista.

6 comentários:

Anónimo disse...

Cavaco e Soares são as duas faces da mesma moeda, a moeda da experiência que nos trouxe até aqui, a má moeda, a moeda furada, são do tempo do escudo e ssa moeda já não corre. Gozem as suas reformas douradas e deixem o Povo fazer novas experiências, com novas caras e novas políticas, digam a essa gente que vivemos um novo século e um novo milénio e os desafios que se colocam são os do futuro e não os do passado.
O discurso meramente economicista de Cavaco e o discurso bacoco de Soares ainda poderão enganar muita gente, mas a verdade é que não nos levam a lado nenhum. É mais do mesmo com a agravante de ser bolorento.

RD disse...

... não se pode considerar bem um resumo... hihi.

vermelhofaial disse...

Aqui não é o lugar nem eu sou a pessoa mais indicada para analizar profundamente a questão da educação. Como leigo posso dizer que há vários exemplos de sítios, que não lembra ao diabo, onde foram instalados Pólos universitários, para já não falar dum exagerado rol de cursos, alguns sem candidatos e outros sem saídas profissionais. O exemplo mais flagrante de sítio inarrável chama-se Miranda do Douro, onde existe um pólo da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Conheço pessoalmente e posso dizer que é uma desgraça como Pólo Universitário, pois como lugar é lindo.
Quanto aos resultados eles estão à vista, culpa do Cavaco e dos que lhe seguiram, com reformas atrás de reformas e a qualidade do ensino sempre a descer e o insucesso sempre a aumentar. O Sócrates vai no mesmo caminho, mas ainda espero que possa dar uma volta neste estado de coisas.
Mas Cavaco não falhou só na educação, até lhe chamaram "o pai do monstro". Como diz o 1º comentário: a experiência que Cavaco e Soares dizem ter já é bolorenta, já conhecemos os resultados. São bons candidatos para quem quer mais do mesmo, não para mim.

Caiê disse...

Todos sabemos que o Alzheimer em Portugal afecta muita gente...

José Marques disse...

Que tire o cavalinho da chuva ele e seus capangas, pois é disso que se trata, pois se depender de mim, nunca ele põe lá o rabinho

Anónimo disse...

OK, se Cavaco deve falar do seu passado, o que dizer de Mário Soares e, principalmente, Manuel Alegre?
Porque não se referem ao período entre 1962 e 1974? Onde estava M.A., o que fazia e porquê?
Faça pesquisa sobre tal "figurinha e pode ser que fique admirado quando tomar conhecimento de alguns detalhes do Bando de Argel.