Pesquisar neste blogue

sábado, setembro 03, 2005

Uma 2ª volta implica sempre uma 1ª volta

Mário Soares e a direcção PS inviabilizaram uma candidatura unificadora da esquerda, o primeiro por se achar o dono da verdade e da República e ninguém ter tomates para lhe fazer ver que águas passadas não movem moinhos e o Sócrates para desviar a atenção da péssima acção governativa e do mais que provável mau resultado nas autárquicas.
Manuel Alegre, também não teve coragem de enfrentar a direcção partidária e acobardou-se perante o anúncio da candidatura de Soares.
Quantos mais candidatos a esquerda apresentar, mais votos terá no seu conjunto e maior será a derrota da provável candidatura de Cavaco.
Acabou de ser noticiado que Francisco Louçã representará o seu partido na corrida às presidenciais.
Já nos demonstrou ser o único deputado/partido que, na Assembleia de República, aborda questões difíceis, polémicas e pertinentes, apresenta propostas de solução e é capaz de, pela justeza e oportunidade das suas posições, marcar a agenda política.
Estamos perante um deputado com uma intervenção acutilante e sobretudo oportuna quando se trata de denunciar situações lesivas dos mais desfavorecidos e do interesse nacional e exigir responsabilidades aos detentores de cargos públicos.
É inteligente e irreverente e por vezes chega mesmo a ser inconveniente.
Por isso julgo que apareceu a minha alternativa ao voto em branco. Louçã é o candidato que, no decorrer da campanha para presidente da república, melhor poderá contribuir para evitar que este PS liderado por José Sócrates continue a cometer os erros governativos do nosso descontentamento.
Por isso vou tornar o meu voto útil.

2 comentários:

Viuva Negra disse...

lancei um desafio no BW, vão até lá e divirtam-se

José Marques disse...

Votarei sem dúvidas em Louçã, mas não o farei contra Mário Soares.
Soares merece ser respeitado e ele não tem culpa, como muito bem diz de ter 80 anos.
Mas votarei sempre contra Cavaco, apareça ele com que roupagens quiser.
um abraço