Pesquisar neste blogue

segunda-feira, setembro 12, 2005

Arranque promissor ???


Arrancou hoje, oficialmente, o ano lectivo 2005/6. O Governo Regional dos Açores aproveitou para, em cerimónia oficial, lançar a 1ª pedra do que será a nova Escola Secundária da Horta.
Esta escola já vem sendo inscrita nos Orçamentos e Planos da Região há mais de uma dúzia de anos. Espero que os trinta meses de prazo de execução da obra, contados a partir de hoje, sejam efectivamente para cumprir.
Mesmo parecendo que a oportunidade da cerimónia se deve ao período eleitoral que se avizinha, o importante é que não seja apenas mais uma iniciativa eleiçoeira, como o boletim e anexos municipais com repetidas referências e fotos aos mesmos acontecimentos e que arranque a obra, já que a actual escola está completamente lotada e ultrapassada para os dias de hoje.

6 comentários:

Anónimo disse...

Por falar em Boletim Camarário, sabia que... o presidente da Câmara aparece de forma perfeitamente identificável ( de frente ou perfil) em apenas 45 fotografias?
E depois ainda falam mal do J. Staline!?

vermelhofaial disse...

Amigo Luis Neves, ben-vindo aos comentários da "estrelinha".
Embora sob pseudónimo é propósito desta blog servir uma causa, a nossa causa, a mesma de outros tempos e afinal de sempre.
Vai aparecendo, um dia darei a conhecer o "my complete profile".

Anónimo disse...

Ainda sobre o tema do Boletim Municipal e, no fundo, sobre as eleições autárquicas, reli o artigo de Rui de Jesus publicado no Incentivo do dia 6 de Setembro p.p. e fiquei perplexo!! Diz ele, e com razão, que o balanço do mandato era de 2002-2005 e não de 2003 (altura em que o actual prreseidente e candidato assumiu a presidência)... amigo, a vida é assim! Já o J. tirava as pessoas das fotografias!!
Mas, a minha perplexidade resulta da análise que ele faz (séria e honesta como ele diz)das problabilidades das listas candidatas à Câmara da Horta.
Diz ele que o CDS e o BE (embora tenham o direito de concorrer... Obrigadinho ó Rui!)não têm hipótese!
A CDU... duvida!
O que nos resta? Brilhante conclusão do Rui de Jesus: apenas dois partidos concorrem à presidência da Câmara e mais estranho, apenas nesses dois partidos os cabeças de lista (os que ele chama candidatos a presidente da câmara)têm nome e projectos!!
Após ter confirmado que o autor do artigo era mesmo o Rui de Jesus que eu estava a pensar (confirmei pela foto), pasmei!!
Afinal, será que ele pensa mesmo que o povo é estúpido?? Será que todos os políticos de carreira pensam todos o mesmo?
O que eles precisam mesmo é de uma boa lição e aulas podem começar a 9 de Outubro!
Não há dúvida que é preciso Mudar... e já!!

RD disse...

Estrelito,
Esperemos todos que sim, que a primeira pedra seja seguida de muitas outras em 30 meses senão estamos mal.

Anónimo disse...

Hello I'd like to thank you for such a great made forum!
I was sure this is a nice way to introduce myself!

Sincerely,
Johnie Maverick
if you're ever bored check out my site!
[url=http://www.partyopedia.com/articles/farm-party-supplies.html]farm Party Supplies[/url].

Anónimo disse...

Hi There I'd like to thank you for such a terrific quality site!
Just thought this is a perfect way to make my first post!
If you want to compile revenue it is usually a good plan to start a savings or investing system as soon in life as feasible. But don't worry if you have not started saving your money until later on in life. As a result of honest work, that is investigating the best investment vehicles for your cash you can slowly but surely increase your property so that it adds up to a huge amount by the period you hope to retire. Scout out all of the achievable asset classes from stocks to real estate as investments for your money. A researched and diversified portfolio of investments in various asset classes can help your money multiply through the years.

-Christian Sokolowski
[url=http://urwealthy.com]currency conversion [/url]