Pesquisar neste blogue

quinta-feira, setembro 22, 2005

Seria bom viajar, mas pelo norte da Europa

“Devia-se pagar duas viagens aos portugueses que têm dúvidas (sobre o caminho a seguir): uma à Alemanha, para ver as reformas que os alemães estão a fazer e os direitos que estão a mudar; e outra à China para ver como é que se trabalha”, disse João Salgueiro.

Talvez os gestores portugueses é que precisassem de ir à Alemanha tirar uns cursos de gestão de empresas. Quanto à China, mandava era a si (Salgueiro) para ver o que é ser escravo por 1 euro. Os portugueses não precisam disso, já o sabem. A este senhor devia-se mandá-lo à Suécia para ver como se pagam impostos e ninguém foge...Lá um que foge aos impostos é tratado pelo povo como um terrorista e ladrão...

E já agora, vão antes à Bélgica com os patrões ver como funciona em termos de regalias de trabalhadores, tudo controlado pelos sindicatos. E já agora vão também os donos do S.N.de Saúde ver como se trabalha nos Hospitais sem filas ou listas de espera.
Vão e vejam como funcionam os países mais evoluídos (Norte da Europa). Seria bom que os portugueses tivessem uma ideia, pois faria com que eles fossem mais exigentes com os governantes.

2 comentários:

JNAS disse...

...isto é o mundo ao contrário !

Como é possível aquele senhor dizer tal aleivosia ! Apre ainda bem que isto não é a China...essa grande pátria do humanismo trabalhista ao jeito do Mao...tb. os Nazis ostentavam na entrada do campo de Auschwitz a inscrição : «Arbeit Macht Frei»...o.s. O Trabalho Liberta !!!

Anónimo disse...

Para mim bastava apenas 1 passagem e só de ida e volta da Horta para Lisboa. Lá procuraria a CGDepósitos para "mamar" uma indemnização de 18 mil contos! como este salgueirinho recebeu quando o ALmerindo Marques saíu da CGD e foi "transferido" para a RTP "levando" (roubando) uma indemnização de 63 mil contos!!! (mas não foi só o almerindo e o salgueirinho que se encheram). Com esses 18 mil, comparava uma caçadeira (o resto dava aos pobrinhos dos deputados que também vão perder a maminha da reforma) e aplicava um par de tiros no meios dos cornos des te velhaco salgueiro. Alguém um dia afirmou uma frase lapidar: è falar falar da fome estando-se com a barriga cheia. Força vermelhinho dá nesses cabrões de cima para baixo. Não foi para isto que houve o 25 de Abril. Passa fora. Já somos os mais desgraçados da Europa. Já temos a pior escumalha a governada este país e ainda este patife nos quer retirar as já parcas regalias e a nos por a trabalhar na escravidão?