Pesquisar neste blogue

sábado, setembro 10, 2005

Ex-ministro, o melhor emprego

Qual é a importância da denúncia pública de Louçã, no meio da corrupção generalizada que envolve os políticos deste país?

Eu respondo: é que pela primeira vez os cidadãos portugueses vêem, preto no branco, como é que estes administradores ganham dinheiro com a miséria alheia.
Esta situação só foi possível, como será provado nas instâncias próprias, porque os interesses dos políticos corruptos se sobrepuseram à segurança e aos interesses dos cidadãos.
Para estes empresários terem os seus negócios montados à mesa do orçamento do Estado, 16 cidadãos morreram, o património florestal está reduzido a metade, a miséria prolifera entre aqueles nossos compatriotas que perderam o pouco que tinham nas chamas.

Esta denúncia serve para revelar até que ponto os actuais e ex-governantes são insaciáveis, implacáveis e para extrapolarmos para outras situações.
A quem serve o não funcionamento da justiça? A quem serve a compra dos submarinos? A quem serve o estado a que a Saúde chegou? A quem serve a criação de universidades privadas a formarem jovens com cursos que ninguém sabe para que servem?
Se seguirmos as pistas que os incêndios neste caso demonstraram, de certeza que vamos encontrar por trás fortes interesses económicos apoiados ou dirigidos pelas eminências pardas altamente colocadas nos partidos do alternanço.
A questão que se põe é como se vão julgar os culpados, se tudo está dentro da legalidade, suportada com leis feitas a pedido desses dinâmicos empresários da desgraça, como bem provam os regulamentos das reformas feitos na Galp, CGD, Banco de Portugal, etc., feitos para servirem quem os elaborou e implementou?

Uma coisa todos sabemos.
Desde que trouxeram meios aéreos para apagar fogos...estes nunca mais pararam de aumentar em todos aspectos...Quantidades de fogos...tempo que os mesmos levam a ser instintos...custos de combate aos mesmos....
Logo que acabe as horas contratadas e que se passe a pagar os meios aéreos a hora os fogos disparam em cardume...
Portanto tudo isto leva a muita especulação...E os meios aéreos tem um dono...Se agora são um alvo é porque foram apanhados com a boca na botija?

Loureiro foi um dos que inventou a máxima: Bom não é ser do Governo, mas dele sair.
O melhor emprego em Portugal é ser-se ex-ministro.

Sem comentários: