Pesquisar neste blogue

quarta-feira, setembro 14, 2005

Soma e segue - mais 100 mortos no Iraque


Perto de 100 pessoas morreram hoje no Iraque, 80 das quais num atentado suicida em Bagdade, o mais mortífero na capital nas últimas sete semanas, cometido após ameaças extremistas na sequência de uma ofensiva contra rebeldes no nordeste do país.
Estes ataques acontecem depois das ameaças lançadas por grupos extremistas sunitas, entre os quais a Al-Qaeda, depois de uma ofensiva militar na cidade de Tall Affar, no nordeste do Iraque, perto da fronteira com a Síria.
A ofensiva, realizada pelo exército iraquiano, com o apoio das forças norte-americanas, permitiu, segundo as autoridades de Bagdade, capturar rebeldes e combatentes estrangeiros provenientes da Síria.
As operações militares provocaram cerca de 150 mortos entre os rebeldes e mais de 400 suspeitos foram detidos, de acordo com o revelado pelo exército norte-americano.
Está ainda muito longe a pacificação do Iraque, violência gera violência e já ninguém dá importância aos mortos iraquianos. Os “opinion makers “ cristãos/católicos fazem-nos chorar mais um morto americano que 100 iraquianos.

1 comentário:

Anónimo disse...

O teu blog faz parte dos meus essenciais já a bastante tempo, apesar de não gerar grandes discussões na caixa de comentários, espero que isso não constitua para ti motivo de perda de motivação. Continua, o teu esforço é apreciado