Pesquisar neste blogue

sábado, maio 14, 2005

Requalificação dos jardins na Horta


Estão chegando ao fim as obras de recuperação urbanística da Praça do Infante, qualquer coisa que se fizesse ali só poderia melhorar o pavimento e dar uma lufada de frescura e contemporaneidade àquela velhinha, mas muito simpática Praça.
Apesar de terem sido apresentadas variadas ideias, acabou por vingar um empedrado de basalto salpicado de calcário, lembrando inúmeras cagadelas dos pardais, que tem o seu habitat nas árvores e palmeiras do Jardim. Com o mesmo trabalho e as mesmas pedras poderiam ter-se desenhado motivos regionais ou históricos, fazendo daquele aprazível lugar um bonito cartão de visita. Acho que foi mais uma oportunidade perdida. Apesar de tudo ficou melhor do que estava.
Estou curioso para ver o resultado da intervenção na Praça da República, para já o poço sumidouro das águas pluviais, no canto com o Largo do Bispo, não vai resolver o problema do lago que se forma ali sempre que chove, pois está ao nível do mar e apesar de já não chover há dias, continua cheio de água.
Não querendo culpar a Câmara, acho que está mal acessorada de arquitectos e engenheiros.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ah! O canto da República com o Largo do Bispo estava mesmo precisando de um postzinho... é uma VERGONHA!

O Largo do Infante, saudoso, morei ali muitos anos... :) Este mês, quando voltar, vou logo ver como está...

Anónimo disse...

Deste lado... senti-me aí...

Abraço e bom fim de semana :-)

RD disse...

Estou para ver isso também. Mas que a câmara está mal assessorada não é novidade, mas também convenhamos que o João não está a fazer grande coisa. Apanhou com o buraco mas anda a cavar mais fundo.