Pesquisar neste blogue

quarta-feira, março 16, 2005

Victor Constâncio e as SCUT


O automobilista é uma espécie de galinha de ovos de ouro para os políticos merceeiros que nos governam, à custa daquilo que nos conseguem subtrair, senão vejamos: compra-se um novo carro e paga-se, de imediato o brutal IA ( para as SCUT). A seguir é necessário pagar o Seguro depois o selo de circulação para a manutenção da rede viária (o selo é uma portagem). Em cada litro de combustível pagamos cerca de 6 cêntimos para as SCUT. Pagamos, também, as cada vez mais caras portagens das auto-estradas, as reparações oficinais e as inspecções periódicas, para não falar dos custos da carta de condução e nas multas que, episodicamente, o deficiente sistema de fiscalização do trânsito nos vai aplicando tudo com taxa de IVA de 17%, nos Açores (19% no Continente)!!!

A propósito das inspecções periódicas das viaturas cabe, e bem, aqui dizer que, vai sendo tempo de, se aos condutores é exigido viaturas em segurança, aos proprietários das ruas e estradas, Câmaras municipais e IEA, ser igualmente exigido terem as ruas nas devidas condições de segurança e, até serem multados quando assim não for… ou a lei é só para uns e não para outros?

Ide, por essa União Europeia fora e, logo ali ao lado, em Espanha, vereis as Autovias (scuts) que não se pagam… os espanhóis já estão perto dos 10.000 km de scuts e, nós, sempre bem atrás de quem quer que seja.

Cá por mim, troco os novos estádios de futebol e outras obras megalómanas por, estradas boas e seguras pagas com os impostos que me impõem!

Que me explique o Victor Constâncio porque é que, se tenho de circular nas estradas esburacadas do Faial e pagar duzentos e tal Euros cada vez que vou ao Continente, hei-de agora pagar mais para as SCUT.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cá para mim, o governador do Banco de Portugal está a preparar terreno para o ministro das finanças, mais facilmente aumentar os impostos.

PPP Lusofonia disse...

VER http://ppplusofonia.blogspot.com