Pesquisar neste blogue

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Debate para cumprir calendário

Considerando os candidatos e o modelo do debate, não se esperava nada de extraordinário nem emocionante.
Não há dúvida que apesar do objectivo comum, derrotar Cavaco, existe um pacto, sem o qual Soares não se tinha candidatado, de não agressão e de viabilização da candidatura da "velha rapoza". Espero que Manuel Alegre seja capaz de estragar este arranjinho.
O debate de hoje tem de ser diferente, Louçã (professor doutor de economia) tem de encostar Cavaco à parede e desmontar-lhe a pose de "salvador da pátria". Só o debate de hoje pode abrir caminho para a derrota de Cavaco.

4 comentários:

Nuno Barata disse...

Estas são eleições para cumprir calendário. Aí é que reside a questão do vazio dos debates. Não há nada para debater. Nem a economia com Cavaco/Louçã, porque não vão ser primeiro-ministro. Estamos a falara de uma eleição de uma figura vazia.

Fernando disse...

mas o Alegre estraga alguma coisa! Alegre é a maior decepção desta campanha. Viu-se no debate com O Cavaco, vê-se nas declarações sobre Cavaco, agora até diz que vai recorrer a Cavaco para as questões económicas se for eleito(ver o site de Alegre). Manuel Alegre, desculpe lá, mas é um cobardolas e um oportunista à espera da cadeira doirada. Alegre é um grande vaidoso, isso é que é.Um homem que não é doutor mas deixa-se tratar como se fosse, que tem uma estátua, que viabilizou todas as politicas anti-trabalhadores, que esteve sempre com o aparelho partidário e agora (só agora, oportunisticamente)diz que são medíocres mas queria e pediu o seu apoio. Alegre que pede aos eleitores tradicionais dos outros candidatos de esquerda para o apoiar (como se fossem parvos e não soubessem pensar). Alegre seria assim se tivesse sido apoiado como pretendeu pela direcção do PS? Voto útil em Alegre, porquê? Manuel Alegre é um bluff. Não esperava no Alegre esta trajéctória e estes apelos estúpidos ao voto.

RD disse...

obrigado pelos parabéns caro amigo!
beijinhos*

Anónimo disse...

Como disse o comentador da Antena1, pela 1ª. vez Cavaco vacilou e fez um grande esforço para não denotar o seu nervosismo.
Por outro lado teve alguma dificldade em "aguentar o ritmo" do Louçã.
Mais alguns debates deste tipo... e temos 2ª. volta de certeza.
Agora com debates como o do Alegre...? Só servem para beneficiar o aprendiz de Salazar.
Só candidaturas como a de Louçã conseguem afrontar o Cavaco, porque têm competência e argumentos.