Pesquisar neste blogue

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Votar nos outros é um erro de casting

Apoio Manuel Alegre porque é um humanista, um escritor, um homem de cultura, um português aberto ao mundo. Apoio Manuel Alegre porque é um democrata convicto, um cidadão livre, um resistente, homem que pensa pela sua própria cabeça. Apoio Manuel Alegre porque é um homem da esquerda dos valores. Integridade, coragem, honradez, frontalidade, autonomia são infelizmente qualidades cada vez mais raras na política portuguesa.
Votar nos outros candidatos para a Presidência seria contribuir para um erro de casting. Assim, Garcia Pereira é um excelente candidato a secretário geral do MRPP, Jerónimo de Sousa seria um óptimo Provedor de Justiça, Francisco Louçã deveria ser o Procurador Geral da República (ou, em alternativa, o Director Geral dos Impostos). Mário Soares é já o nosso Eusébio ou Carlos Lopes da política. Cavaco Silva é o perfeito candidato a Governador do Banco de Portugal (aliás, esse é o cargo que desempenharia mesmo que fosse eleito para a Presidência). Portugal precisa de Alegre na Presidência da República. Até porque Alegre não é um catedrático qualquer...

António Carlos Santos

4 comentários:

Fernando disse...

"Louçã é um Cavaco do avesso. Estou farto das lições de moral. Não aceito a direcção espiritual de Louçã que parece ter errado a vocação. Ele deixou de combater Cavaco Silva e persiste em combater as forças de esquerda. Ele anda aqui atrás de uns dinheiros e de uns votozinhos. Eu sou de outro campeonato. Eu tenho um passado político de luta e de resistência, Louçã não sei se tem".
(afirmações de Mamuel Alegre)

Uma ataque miserável!

bruno disse...

Manuel Alegre é o senhor que apoiou todos os decretos que o PS levou à assembleia da república, que levaram os trabalhadores à crise de nervos que apresentam agora. É o senhor que vota em leis que admite desconhecer (isso num debate em directo). É o senhor que diz ser contra a privatização dos serviços públicos mas mesmo assim votou todas as leis que dirigem esses mesmos serviços às mãos da privatização. É o senhor que está na política à mais de 30 anos mas a única coisa que fez foi apanhar pó na prateleira e troca de influências sem proveito nenhum para Portugal. É o senhor que diz coisas que nem sabe serem mentira. Desculpa, tens todo o direito de apoiar seja quem for. Mas Manuel Alegre não é esse senhor que diz ser...

vermelhofaial disse...

Não sou advogado de Manuel Alegre, até há muita coisa no seu percurso com que não estou de acordo, mas dos candidatos presidenciáveis é o que vai ter o meu voto.
Louçã, o candidato com quem mais me identifico, até já desculpou Alegre, apesar de não estar isento de culpas nesta troca de mimos.
Espero e vou dar o meu contributo para que haja uma 2ª volta, mas não quero ter de votar Soares.
Não me considero nenhum visionário, mas está-se mesmo a ver: ou Cavaco ou Alegre, apesar de todas as críticas as diferenças são enormes.

Anónimo disse...

O Vermelho já nos habituou à política do mal menor.
É por estas e outras semelhantes que estamos com o País assim.
Eu só concebo o voto como a expressão do meu pensar, por isso... F. Louçã.