Pesquisar neste blogue

domingo, janeiro 22, 2006

Cavaco/Sócrates - as duas faces da má moeda

Já nem sei o que mais me chateia, se Cavaco ser o presidente de todos os portugueses ou a "besta" do Sócrates ser o primeiro-ministro de todos nós. Não votei em nenhum deles, mas também dispenso que me governem.
Sócrates, o aparelho do PS, as empresas de sondagens e os grupos financeiros elegeram Cavaco. Agora, mais do que antes, estão a classe dominante e o seu governo dum lado e os trabalhadores, os desempregados e os mais pobres do outro.
Nesta noite eleitoral, dois acontecimentos me deixaram triste e revoltado: primeiro ver o candidato da direita, por escassos décimas, ser eleito por um eleitorado tradicionalmente de esquerda e depois ver o palhaço do Sócrates atropelar a declaração final de Manuel Alegre, numa atitude desqualificada e indiciadora de arrogância e mau perder.
Com esta parelha nos mais altos cargos da Nação, bem pode o Povo levantar a cabeça e preparar-se para a luta pois novos e maiores ataques aos direitos e às liberdades dos trabalhadores se avizinham.
Se um diz mata, o outro diz esfola.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ora bem (leia-se mal).
Como vinha a vaticinar, infelizmente, já é bem visível o desenho sinistro do Partido Socrista.
Foi bem explícito um palhaço responsável pela candidatura de Cavaco ao avisar que esta não era uma vitória dos partidos que tinham apoiado a candidatura (PSD+PP); esta é uma vitória do projecto do Prof., como quem diz: recolham lá as bandeiras do PSD que os negócios agora são entre o Professor e o Engenheiro.
Assim sendo, prepare-se o PS para ser esfrangalhado como Partido Socialista, onde permanecerão apenas os mercenários da globalização e os subservientes dos interesses particulares da alta finança. Prepare-se, também, o PSD para ser aniquilado e convertido oficialmente naquilo que já é: um partido provinciano que sobreviverá à custa do caciquismo e do tráfico de influências; um partido vocacionado para eleições autárquicas, de onde irão, paulatinamente, fugindo os ratos do poder(como já o fez Sócrates), rumo ao Partido Socrista.
A ver vamos.

a.castro disse...

Estou em economia de palavras. Basta ler o meu post "dedicado" à eleição, que será o único.
Limito-me, pois, a dizer que concordo. E a copiar o meu 1º comentário sobre o tema inserido no blog Hora Absurda:
Compreendo a mensagem... e afirmo, sem papas na língua, que o maior derrotado foi o PS e José Sócrates, quer como secretário-geral quer como primeiro-ministro.

a.castro | Homepage | 01.23.06 - 3:26 pm | #

Caiê disse...

Pois... sobre isto, também já manifestei a minha opinião...

Anónimo disse...

Amigo Vermelhinho já cheguei de PDL. Uma ou outra complicação e tudo se resolveu. Esta semana vou aparecer pouco por aqui. Estou de luto profundo desde a noite de Domingo. Os meus pêsames a todos os Portugueses de bem.
Um abraço.
Até p´ra semana.