Pesquisar neste blogue

quinta-feira, julho 28, 2005

Reis de Espanha visitam quatro ilhas Açoreanas

Os reis de Espanha, Juan Carlos e Sofia, estão em visita privada de três dias a quatro das nove ilhas dos Açores, a convite do Presidente da República.
Durante a deslocação às ilhas Terceira, Faial, Pico e São Miguel, os monarcas espanhóis serão acompanhados por Jorge Sampaio e por Maria José Ritta.

Hoje, quinta-feira, os monarcas espanhóis vão visitar o Clube Naval da Horta, já que o rei é também um velejador, e o café Peter, mundialmente famoso por ser um ponto de encontro entre navegadores de todo o mundo que cruzam o oceano Atlântico.

Depois fazem a travessia de barco entre as ilhas do Faial e do Pico, com acompanhamento de botes baleeiros de velas ao vento e de várias embarcações associadas do Clube Naval e mais tarde estarão num jantar oferecido pelo presidente do Governo Regional dos Açores.

Os reis de Espanha tem nos Açores uma "segurança idêntica a uma deslocação" no território espanhol, o que provocou o fecho de várias ruas na Cidade da Horta e um aparato despropositado e exagerado de segurança.

Sem comentários: