Pesquisar neste blogue

quinta-feira, julho 07, 2005

Continuam morrendo inocentes


Os atentados terroristas em Londres, que vitimaram um número ainda indeterminado de pessoas, merecem a mais viva condenação. Sejam quem forem os seus autores, trata-se de um crime repugnante e aviltante, devendo os seus responsáveis ser rapidamente descobertos e punidos.
Em contraste com a seriedade do jornalismo britânico, bastava sintonizar a RTP e ver o belicista Loureiro dos Santos a prenunciar que vem aí a guerra mundial, com os islâmicos a invadir e matar tudo. Tom igualmente catastrofista nos comentários do SIC Notícias (vem aí o fim do mundo). Espreitando os canais britânicos, era ver a Polícia, os comentadores, os transeuntes a exaltar o carácter multi-étnico da cidade, e a afirmar que este ataque era um ataque a todos eles, sem ver a cor ou a origem, ou religião.
Expresso a minha solidariedade ao povo inglês.
Mas expresso também a maior repulsa pelo "clown" Blair, esse canalha arrogante sorridente que meteu o seu povo numa guerra injusta, num país (Iraque) onde também já morreram milhares de pessoas.
E isto não vai ter fim. Porque com a arrogância imperial de sempre não vão perceber que a saída não é pelas armas. Enquanto isso morreram alguns inocentes hoje em Londres, morrem centenas deles todos os dias no Iraque. Para eles o meu pensamento.
Agora não posso é com os hipócritas que só manifestam incómodo e repulsa quando os mortos são ocidentais, brancos e de boas "familias" (leia-se países). Espero a reacção do povo inglês ao palhaço do Blair.

Sem comentários: