Pesquisar neste blogue

segunda-feira, julho 25, 2005

E a idade da reforma sempre a subir



Só mesmo em Portugal é possível ir recauchutar Presidentes da República.
Empurrar Mário Soares, venerável "Senador da República" com 80 anos para a "corrida(de tartaruga)" presidencial, é de doidos. Terá a ver com o Plano Tecnlógico ou com as preocupações ecológicas do Sócrates? Reciclar é bom?

Já tou a ver daqui a 10 anos o Sampaio de volta, fresco e revigorado a candidatar-se de novo.

Alguns tentam disfarçar o absurdo desta candidatura, com o exemplo do Papa. Devo lembrar que até para ser elegível para Papa tem que ter menos de 80 anos. Não nos esqueçamos do que foi a agonia, em directo em nossas casas. Apesar da actual boa forma de Soares.

Outros no desespero de apoiar o Senador, tentam compará-lo ao Reagan. Devo lembrar que o Reagan foi eleito aos 69 anos (menos 11 que o Soares). E que lá apenas se cumpre 2 mandatos de 4 anos cada. Saiu com 77 anos, menos 3 do que aqueles com que o Soares quer reentrar.

Devo relembrar os entusiastas apoiantes de esquerda do Soares, que após isto, já não há argumentos para as reformas não subirem para pelo menos os 75 anos.

Depois não se queixem.

Apesar de simpatizar com a figura de Senador que Mário Soares corporiza só votarei nele na 2ª volta, não de olhos tapados, mas lamentando não haver um Português com mais de 35 anos e menos de 65 capaz de unir e ter o apoio de toda a esquerda, para derrotar Cavaco logo à primeira.

5 comentários:

Fernando disse...

não acho que o problema seja a idade. Acho até que Soares está agora mais lúcido de quando foi governante, escondeu o socialismo, elogiava carlucci, retirou parte do 13º mês, etc... Mas, embora Soares seja o melhor candidado para derrotar a direita, não concordo com a sua candidatura, bem com a de Alegre (o Sócrates fez-lhe uma patifaria), por achar que deve haver lugar a novos protagonistas e novas politicas que reunam o consenso amplo à esquerda. mesmo correndo o risco de perder. Depois da desilusão de Sampaio, já pouco importa, tanto empenho nestes candidatos. Ah e de preferência deveria ser uma candidata.

Anónimo disse...

Plenamente de acordo, mas com uma ressalva. A idade máxima deveria ser os 55 anos.
Se, com 65, iria, eventualmente, trabalhar até aos 75.
AF

Caiê disse...

Portugal vive em círculos fechados... Na política, na cultura, na comunicação social... somos o país do "convidas-me tu, depois convido-te eu!"

frosado disse...

concordo com a Caiê. Engraçado, já viste que concordo tantas vezes contigo?

Anónimo disse...

bah, o querido ainda pondera a machadada no pobre do seu senador, à segunda volta, apesar de tantos considerandos de peso

não eu, que votei duas vezes soares, e basta, porque também simpatizo com ele

agora desta, antes votaria cavaco, por justiça, se, mais novo, nem difere assim tanto no mérito e é muito menos perigoso pra esquerda, pra economia, pra função pública e de um modo geral pro povo