Pesquisar neste blogue

sexta-feira, junho 10, 2005

Festa do mundo rural

Começa hoje e prolonga-se até ao dia 12, na Quinta de S. Lourenço no Faial, a "Festa do Mundo Rural", uma iniciativa de dinamização da cultura local, com fortes componentes agro-pecuária, comercial, industrial, recreativa, artesanato e gastronomia.

O programa inclui concursos de bovinos, lavoura à moda antiga, um festival hípico, uma tourada de praça, palestras, actuações de filarmónicas, grupos folclóricos e agrupamentos de música tradicional e exposições de actividades comerciais e industriais.

As treze Juntas de Freguesia do Faial vão também marcar presença de forma individual na II Festa do Mundo Rural, mostrando as potencialidades das localidades que representam.

A Festa do Mundo Rural é uma organização de um total de oito parceiros faialenses, que vão desde a Câmara Municipal da Horta, à Câmara do Comércio e Indústria da Horta, ao Serviço de Desenvolvimento Agrário do Faial, ao Serviço Florestal da ilha, às Associações de Agricultores e de Jovens Agricultores, à empresa municipal Hortaludus e à Associação de Desenvolvimento Local Adeliaçor.

Se puder, apareça e divirta-se, há mais vida para além das tristezas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma tourada de praça??? Mas desde quando se fazem touradas no Faial??? Isso não tem nada a ver com as nossas tradições, muito pelo contrário!
Agora está na moda cada ilha imitar as outras: todos querem uma marina, uma tourada e um centro comercial... descaracterizadas, é o que vamos ficar!

vermelhofaial disse...

Pois é, e parece que a praça é para ficar defenitivamente no Faial. É mais uma loucura da Hortaludus, mas não quero ser velho do Restelo.
O pior é que ontem a festa já correu mal, a falta de potência da electricidade deixou o espaço mal iluminado e dificultou a actuação dos grupos musicais. Esperemos que hoje corra melhor.

Anónimo disse...

Pelo que disse no comment anterior, volto a re-afirmar... è a maior asneira!
Apostem no que é verdadeiramente nosso, em vez de tentarem copiar o vizinho! O Faial vale por si, não necessita de ser uma cópia de outra ilha. E isto é válido para todas as ilhas. Não é assim, copiando-nos umas às outras, que vamos chamar mais turistas...