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segunda-feira, junho 06, 2005

Altos níveis de produtividade...

No restaurante, todos os empregados e empregadas levavam uma colher no bolso da camisa. Quando o empregado vem receber o pedido, perguntam-lhe:
- Porquê a colher?
- Bom,... os donos do restaurante contrataram a consultora Andersen, mestres em eficiência, com o objectivo de rever e melhorar todos os nossos processos. Depois de muitos meses de análises e estatísticas, eles concluíram que os clientes deixavam cair no chão a colher com 73% de maior frequência do que os outros talheres. Isso representava uma frequência de quedas de 3 colheres por hora, por mesa. Se o nosso pessoal ficasse preparado para cobrir essa contingência, nós poderíamos reduzir o tempo de viagens a cozinha e assim, poupar mais de 1,5 horas por homem por turno.
Entretanto ouviu-se um som metálico numa mesa mais atrás. Rapidamente o empregado trocou a colher que tinha caído por aquela que ele levava no bolso e disse: - Trarei outra colher quando for à cozinha, assim não farei uma viagem extra para ir buscar outra...
Os clientes ficaram realmente muito impressionados.
O empregado também trazia uma corda fininha pendurada no fecho das calças, todos os empregados levavam a mesma cordinha.
Um cliente mais curioso pergunta: - Desculpe, mas porque é que tem essa cordinha pendurada?
- Oh, sim! - respondeu, e começou a falar baixinho:
- Essa Consultora da qual lhe falei, achou que nós tambem poderiamos poupar tempo na ida ao WC.
- Como???
- Veja bem, amarrando esta cordinha na ponta do.... bem, voçê sabe, podemos sacá-lo para mijar sem tocar nele eliminando dessa forma, a necessidade de lavarmos as mãos, encurtando o tempo gasto no WC em 67% por homem.
- Isso tem muito sentido, mas....se acordinha ajuda a sacar, como é que a volta a guardar?
- Bem, eu não sei como fazem os outros, mas eu uso a colher.

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