Pesquisar neste blogue

sexta-feira, junho 24, 2005

Ensino Básico até às 17h30


Com esta medida estou de acordo:
Os horários de funcionamento das escolas do Ensino Básico serão alargados até às 17h30 e 25 por cento dos alunos dos terceiro e quarto anos terão Inglês no próximo ano lectivo.
Só é pena que a sua entrada em vigor seja gradual e que só estejam previstas 50 % das escolas a funcionar neste regime no próximo ano.
O alargamento do horário de funcionamento permitirá oferecer às famílias uma escola a tempo inteiro, com efectivas oportunidades de acesso a actividades extracurriculares, estudo acompanhado, desporto escolar e desenvolver um programa para generalizar no Ensino Básico a utilização das tecnologias de informação em regime extracurricular.
No domínio da Matemática, prevê-se um programa de formação contínua para todos os professores com turmas dos terceiro e quarto anos de escolaridade, envolvendo escolas superiores de educação na formação, acompanhamento e supervisão do ensino da disciplina. Ainda se pretende generalizar o acesso a refeições escolares para todos os alunos do primeiro ciclo do ensino básico.
Espero que não sejam novas falsas promessas, Portugal precisa, como de pão para a boca, de novas gerações instruídas e capazes de responder às exigências que já hoje se colocam.

1 comentário:

musalia disse...

também concordo. vamos ver como se processa...
beijocas.