Pesquisar neste blogue

terça-feira, fevereiro 07, 2006

O Capitalista de Abril

A manipulação e a lavagem ao cérebro populistas prossegue para convencer "o povo simples" a pagar os negócios das oligarquias, nos programas da SIC, Prós e Contras da RTP e na missa dominical de Marcelo Rebelo de Sousa

Ora aqui está o "povo simples" que elegeu Sócrates e a quem Cavaco Silva apelou para votar nele, a sentir o apelo à confiança no investimento, aprofundando a democracia, pondo a politica subjugada aos interesses do "povo simples" e não os grupos económicos e financeiros dependentes dos interesses políticos. Agora sim o "povo simples" vai ver melhorar a educação. a saúde e a habitação e com as reformas garantidas no futuro...Viva o "povo simples".

Este negócio, a acontecer será um grande investimento!!!!!! Com a enorme particularidade de não criar nem um cêntimo de riqueza. Em termos de crescimento esse grande investimento, vale? zero.
Trata-se simplesmente de fazer passar de uma para outras mãos o que já existe.
O que se passa com o sr. Belmiro de Azevedo, reputado empresário talentosíssimo? Está a perder qualidades? Não é capaz de aplicar todo esse dinheiro a criar um negócio novo de raiz?

Então, vamos de uma posição dominante da PT, para a junção dos 2 maiores operadores.E os nossos economistas dizem que vai ser melhor para Consumidores e vai haver maior concorrência?!
Quanto receberam?

A verdade é que se a PT for um bom negócio para o Eng. Belmiro de Azevedo é de certeza um mau negócio para a PT e os seus accionistas.

4 comentários:

a.castro disse...

Fui roubar o comentário que inseri noutros sítios sobre o caso PT:
Esta OPA pode ter sido há muito apalavrada com o Governo. As declarações dos Belmiros (pai e filho), e do primeiro-ministro, parecem sugerir (nas fatais entrelinhas) algo nesse sentido. Se assim for, pode estar meio caminho andado para a concretização da operação, estando afastada a hipótese "hostil".
Seja como for, a PT é um colosso, pelo que há que esperar por contornos mais definidos.
Para já é o que me ocorre dizer. Sobre o que penso (vai ser mais uma coisa em grande, para capitalistas ganhar e povo pagar) fica para mais tarde...
Nota: de vez em quando apetece-me adoptar este procedimento relativamente a comentários! É uma forma expedita de interagir...

Anónimo disse...

É o capitalismo desenfreado a impor-se (também) em Portugal. E o Povo (o tal) que "aguente". A concretizar-se, riquizeza irá haver, mas não para o bolso do zé povinho. Vamos a ver a posição do Robin Sócrates (o tal que rouba aos pobres para oferecer aos ricos!

Paulo Ribeiro disse...

Já não passava por aqui há muito tempo. Estava com saudades.
Qualquer dia o Belmiro faz uma OPA ao Governo Regional. A coisa deve sair-le barata...

Fernando disse...

Olá viva. Também já postei sobre isto e vai na linha do teu post. Mas o que me trás agora aqui é outra coisa. É apenas para te dizer que te incluí numa treta de uma corrente. Se puderes responde.