Pesquisar neste blogue

terça-feira, abril 04, 2006

Salvam a árvore e deixam arder a floresta!

A estirpe H5N1, vulgo gripe aviária já matou 107.
Desde 2003, cerca de 190 pessoas foram contaminadas com o vírus da gripe, das quais 107 - afectadas pela estirpe H5N1, a mais perigosa - já morreram, revelou hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS).

107 pessoas em três anos! E num universo de quantas? Na zona onde se tem manifestado devem viver aí uns 4 mil milhões de pessoas!
Assim, entre 4 mil milhões morreram 107 em três anos!!!!
É isso justificativo do alarme e pânico mundial que criaram?

Problemas sérios vivem-se em Africa, nomeadamente em Moçambique, mas aí a comunidade política e cientifica não vê dividendos. Em 2004 já morreram, vítimas de sida, 147 mil moçambicanos, 20 mil dos quais crianças menores de 5 anos. Existem ainda em todo o país 2,4 milhões de pessoas infectadas com o VIH (o vírus que causa a sida), ou seja, 18 por cento dos seus 18 milhões de habitantes. Nos infectados contam-se cerca de 1,4 milhões de mulheres, 800 mil homens e 200 mil crianças. Apesar de ainda não haver dados concretos, estima-se que no ano passado se tenham registado perto de 140 mil novos casos de VIH/SIDA no país, dos quais 45 mil foram raparigas menores de 20 anos.

Onde acaba a preocupação e começa o sensacionalismo?
Onde acaba a seriedade e começa a negociata?
Os laboratórios que produzem o "tamiflu" fizeram um negócio do milénio. A Roche e um laboratório dos USA a que está ligado o boss do Pentágono estão a encher-se de dinheiro!!!! !
É essa a razão desse alarmismo a nível mundial? Tenham vergonha, sejam sérios!

1 comentário:

José Marques disse...

É mesmo fazem do povo estúpido. Parabéns pelo tema. Tens arte em tudo o que fazes ou escreves e eu acrescento porque vem a propósito. Tenho uma webpage em construção, vem ver, pois adorava saber a tua opinião, visto que o talento que emprestas ao teu blog, é o melhor cartão de visita
Um abraço