Pesquisar neste blogue

segunda-feira, abril 04, 2011

Vamos dar uma lição nesses filhos da p...


ALTERNATIVA SIM!

alternância não!

Já que temos de ter um Governo, é altura de arrepiar caminho e escolher uma coisa diferente daquela que, nestes 37 anos, ora pela mão do PS ora do PSD ou então de mãos dadas, nos conduziram ao buraco onde estamos.

Desde o 25 de Abril de 1974, o resultado na maior parte das eleições apontou sempre para maiorias dos partidos formalmente de esquerda representados na Assembleia da República. No entanto, essas maiorias nunca tiveram correspondência ao nível dos governos e muito menos ao nível das políticas globais executadas por esses governos. O que cria sempre uma sensação de inutilidade do voto popular exercido, com consequente reflexo no engrossar dos abstencionistas nas eleições seguintes.

As esquerdas nunca tiveram o seu governo. As esquerdas só conseguiram governos PS com políticas conhecidas por serem aquelas que a direita executaria se fosse, ela mesma, Governo!


O encontro entre o Bloco e o PCP acontecerá na próxima sexta-feira, a partir das 11h00, na Assembleia da República. Apesar de sublinharem que existem “diferenças assinaláveis” entre o BE e o PCP exige-se uma “aproximação de esquerdas com ideias diferentes”. Nenhum partido minoritário será capaz por si só de aplicar uma política socialista.

Todos os contributos para a unidade são caminhos para se construir uma Esquerda Grande. A aliança PCP/BE arrastaria mais votos e pessoas do que aqueles somados por BE e PCP, atrairia também sectores do PS, votantes de Fernando Nobre, sindicalistas e as novas gerações abstencionistas. Sem ousar romper este tabu, con­tinuaremos condenados à falsa rotatividade do cen­trão.

Um novo Governo com as mesmas politicas só nos garante os mesmos e mais agravados problemas.

Por uma verdadeira alternativa, não a um novo equivoco duma simples alternância de pessoas.

Sem comentários: