Pesquisar neste blogue

segunda-feira, abril 25, 2011

25 de Abril para o Povo! Abril de NOVO!

Comemorar o 25 de Abril, é homenagear os anti-fascistas, os democratas, os resistentes e todos aqueles que lutaram para que hoje possamos viver com alguma liberdade e democracia representativa.
Comemorar o 25 de Abril, é não permitir que se apague da memória colectiva um passado de ditadura, opressão e guerra colonial e o heroismo de milhares de resistentes antifascistas.
Comemorar o 25 de Abril, é passar a mensagem aos mais jovens, aos filhos da madrugada de Abril, de uma parte importante da nossa história em que o povo se libertou dos grilhões com que o fascismo os acorrentava.
Comemorar o 25 de Abril, é reafirmar os valores e ideais de democracia, liberdade, igualdade, justiça, solidariedade e fraternidade, que as portas de Abril abriram.
Comemorar o 25 de Abril, é não esquecermos que somos precários, que termos salários de merda, que não sabemos o que vai ser de nós, que a "democracia" não é mais do que o resultado de derrotas acumuladas e da consequente usurpação de espaço e de tempo por parte de quem nos tenta dominar. É lutar contra as politicas do PS, PSD E CDS que nos colocam de joelhos diante da finança internacional, depois e apesar de Abril de 1974 nos puseram quase a pão e água, na cauda da Europa e transformaram no país europeu com maiores desigualdades.
Recordamos esta data não só pelo que foi, mas pelo que terá ser.
25 de Abril para o Povo!
25 de Abril de Novo!

Sem comentários: