Pesquisar neste blogue

sábado, março 24, 2007

Vamos a madrugar


Eh pá! Outra vez a treta da mundança de hora. Lá vamos novamente a andar a dormir sem vontade e a acordar quando deviamos estar a dormir. Se há coisa que me irrita é esta periódica mudança de horário. E depois, quando já estamos habituados à rotina, toma lá mais uma volta aos ponteiros, que é para não pensares que és esperto.

Para cumprir o início da hora de Verão, à 01h00 da madrugada de domingo os relógios adiantam para as 02h00 em Portugal continental e na Madeira.

De acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa, no arquipélago dos Açores a hora muda às 00h00, devendo os relógios ser adiantados para a 01h00.

Na prática, os portugueses vivem amanhã o dia mais pequeno do ano, com 23 horas, fazendo-se a mudança numa altura em que menos afecta o quotidiano das pessoas, durante a noite e no fim-de-semana.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois caro Vermelho e ainda querem os empresários portugueses que a hora portuguessa iguale a espanhola. Seria bonito. Ainda me lembro que quando Cavaco (o tal ditador) era 1º Ministro, da palhaçada que foi com a hora e que o outro ditador Mota Amaral que governava os Açores também implementou por cá, com os humanos a se levantarem primeiro que as galinhas. São todos uma cambada de palhaços, mas nós é que temos a culpa quando os pomos lá com os nossos votos!
Era dar-lhes nas"fuças" e a mais alguns que eu cá sei.