Pesquisar neste blogue

terça-feira, março 22, 2011

Inseminação, não?! Sexo só para procriação?!


A Igreja não aceita a inseminação artificial, nem homóloga nem heteróloga. Eis as razões:
“As técnicas que provocam uma dissociação do parentesco, pela intervenção de uma pessoa estranha ao casal (doação de esperma ou de óvulo, empréstimo de útero), são gravemente desonestas. Estas técnicas (inseminação e fecundação artificiais heterólogas) lesam o direito da criança de nascer de um pai e uma mãe conhecidos dela e ligados entre si pelo casamento. Elas traem “o direito exclusivo de se tornar pai e mãe somente um por meio do outro” (CIC § 2376).
“Praticadas entre o casal, estas técnicas moralmente inaceitáveis dissociam o ato sexual do ato procriador. “A procriação é moralmente privada de sua perfeição própria quando não é querida como o fruto do ato conjugal, isto é, do gesto específico da união dos esposos… Somente o respeito ao vínculo que existe entre os significados do ato conjugal e o respeito pela unidade do ser humano permite uma procriação de acordo com a dignidade da pessoa” (CIC §2377).

Mesmo que não quisesse tinha de ser ateu!

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito boa a resposta. Tirou as palavras de minha boca.

Anónimo disse...

não tinha pensado por esse lado, até mudou meu ponto de vista. interessante.

Anónimo disse...

mas quem disse que Jesus foi trazido a vida por meio de uma pomba com Maria? acaso tem lido a biblia pra entender o que fala, ou só fala o que pensa sem conhecer o assunto?
não holve contato de ser humano nem de animais com Maria, portanto, não se trata de inseminação nem zoofilia!
estude o assunto e depois tire suas conclusões...
um grande abraço e não esqueça que só uma pessoa foi capaz de dar a vida por ti!
>>> FC