Pesquisar neste blogue

quarta-feira, março 23, 2011

Sócrates rasgou-nos, Passos vai despir-nos!

CUIDAAAAAAAAAAAAAAADO!!!!!!!!!!!!!!!!

Última hora: Sócrates e Passos Coelho são gémeos!!
"Tão iguais são que nem a mãe os distingue"!!
José Sócrates e Passos Coelhos são “gémeos” (tem exactamente as mesmas ideias), embora Passos Coelho possa ser menos aldrabão. Temos que admitir que é muito difícil ser mais mentiroso que o Sócrates,a única coisa que os separa é que não podem ser os dois primeiro-ministro !!!
São gémeos feitos de coisas diferentes, mas com o mesmo cheiro. Sócrates reúne com "os mais espertos" economistas, quase todos tendo pertencido a governos culpados de tudo o que de pior nos tem acontecido. A maior parte recebe reformas milionárias (duas e três) e não tem vergonha de dar nas televisões e nos jornais lições de resolução da crise. Um deles, trabalhou seis anos num banco do Estado e recebe uma reforma para toda a vida! De 18 mil euros! É o retrato típico de uma situação”nojenta”. Mas o que dizem os ex-ministros "espertos"para resolver a crise que ajudaram a criar? Cortes nas despesas de saúde, da educação, baixa dos salários da função pública, supressão do 13º mês, redução nas pensões, extinção de subsídio para os mais pobres, aumento nos medicamentos... (os pobres que paguem a crise!) tenham vergonha nesse focinho!
Passo Coelho junta-se com mesma tralha e dão-lhe a mesma receita. Os mesmos cortes, os mesmos sacrifícios, a mesma ou pior novela! Esta seita não está, nunca esteve, nem estará ao lado de quem sofre e trabalha. As suas palavras não escondem a classe a que pertencem. Todos os dias, jornais e revistas escrevem sobre, os rendimentos, as casas luxuosas, os iates, os aviões, os automóveis topo de gama destes gajos que nos obrigam a fazer sacrifícios. Obrigam mas não cumprem! Pedro Passos Coelho, caso for eleito primeiro-ministro, será uma fotocópia de Sócrates, mas para pior, porque este último ainda tem alguma oposição dentro do PS, coisa que Passos Coelho nunca terá dentro do PSD, porque este partido obedece a uma lógica de Poder. A ideologia do PSD é o Poder pessoal do líder e a sua afirmação.

2 comentários:

Anónimo disse...

É uma vergonha...
Em Évora existe um call-center que explora os jovens alentejanos, com contratos precários... há muitos anos... usando-se o sistema de rescindir com uma empresa e fazer contrato com outra.
Trabalhamos com todos os sistemas informáticos do grupo caixa seguros, Império Bonança, Fidelidade Mundial e Multicare, mas não temos o direito a receber um preço mais justo pelo nosso trabalho, tal como os funcionários das Companhias?
Quando contactamos os clientes das Companhias é como se fossemos funcionários destas Companhias, mas para recebermos ordenado já não nos identificamos como tal.
Limitamo-nos a receber entre € 400,00 a € 500,00 e somos tratados como máquinas, pior ainda… pois quando os computadores não funcionam, não existe remédio… quando estamos a precisar de ir à casa de banho, já temos tempos estipulados e a correr depressa.
O Call-center já funciona há muitos anos, muitas empresas passaram muitos “escravos” ficaram…
Agora que mudaram a gestão do Call Center, para uma empresa de escravatura dos tempos modernos, denominada Redware, do grupo Reditus, decidiram inaugurar… vejam lá… inaugurar o Call Center, que devia-se chamar Senzala.
Este grande acontecimento vai acontecer amanhã, dia 25 de Março, e vai ter direito à visita do Secretário de estado para a inovação Carlos Zorrinho, do Presidente da Câmara de Évora José Ernesto Ildefonso Leão de Oliveira, do Presidente da Caixa Geral de Depósitos Fernando Faria de Oliveira, do Presidente das Companhias de Seguros do Grupo Caixa Seguros Jorge Magalhães Correia e as suas comitivas.
E pergunto-me vão inaugurar o quê, mais uma fase da exploração de pessoas, que têm que se sujeitar às condições destes empregos porque não existe mais nada?
Mas não somos pessoas?
Não devíamos ter direito a usufruir de condições mais justas pelo nosso trabalho, para termos direito a viver?
Até quando é que o nosso Pai, a nossa Mãe, o nosso Tio, a nossa Tia,… poderão ajudar-nos?
Mas depois é ver a publicidade destas empresas, em que parecem todos bons rapazes e muito solidários, eis um exemplo http://www.gentecomideias.com.pt/gentecomideias/Pages/MensagemdoPresidente.aspx
Sr. Presidente da Câmara, tenha vergonha em pactuar com esta forma de escravatura… ponha a mão na sua consciência, isto se ainda a tiver…

amg1958 disse...

Sim. E se não tivermos nada. Pior. É com tristeza que leio este comentário, mas que solução? Será que os nossos amigos do PC a teêm, não decerto, vamos nos deixar de demagogias e pensar em mudar tudo, mas mesmo tudo até os amigos do PC. E os amigos deles: PS, PSD, BE, CDS, PP, todos mesmo. E tb o PR.