Pesquisar neste blogue

sábado, janeiro 28, 2012

A VIOLÊNCIA DAS LEIS

Muitas DEMOCRACIAS (representativas) foram criadas de modo a fazer com que as pessoas acreditassem que todas as leis estabelecidas atendiam a desejos expressos pelo Povo. Mas a verdade é que as leis não foram feitas para atender a vontade da maioria, mas sim a VONTADE DAQUELES QUE DETÊM O PODER, democracia é só no dia do sufrágio, as leis são feitas depois. Portanto elas serão sempre, e em toda a parte, aquelas que MAIS VANTAGENS POSSAM TRAZER À CLASSE DOMINANTE E AOS PODEROSOS.
Em toda a parte e sempre, as leis são uma forma de exigir que determinadas regras, do interesse do legislador, sejam cumpridas e de obrigar a generalidades das pessoas a cumpri-las e ISSO SÓ PODE SER OBTIDO COM PANCADAS, PERDA DA LIBERDADE E COM A MORTE. 
Se as leis existem, é necessário que haja uma força capaz de obrigar as pessoas a respeitá-las. E só há uma força capaz de fazer com que alguns seres se submetam à vontade de outros e esta força é o ESTADO, a VIOLÊNCIA ORGANIZADA em POLÍCIAS e EXÉRCITOS, usada por aqueles que têm o poder nas mãos para fazer com que os outros obedeçam à sua vontade.

Sem comentários: