Pesquisar neste blogue

sábado, janeiro 13, 2007

Demagogia barata



Este folheto vergonhoso é apenas uma pequena amostra da campanha de intimidação, completamente sem argumentos e, espero eu, contraproducente da Igreja Católica.
De facto, ao restringir-se estritamente a argumentos religiosos torna-se óbvio para todos que vamos referendar apenas um dogma religioso, que não há uma única razão objectiva - científica, biológica, ética ou de Direito - para criminalizar o aborto.
Só nos países em vias de desenvolvimento ou sub-desenvolvidos encontramos teocracias e sociedades que não reconhecem a mulher como um ser humano de plenos direitos. A construção de um Portugal melhor passa pelo resultado do referendo: a vitória do SIM será igualmente a vitória do Portugal moderno!

1 comentário:

Anónimo disse...

"Esta é a resposta que a Santíssima Virgem espera de si"
"Não decepcionemos a nossa Mãe do Céu"
Primeiro..Tenho que dizer que não fazia ideia que tal coisa teria sido feito público.
Acima de tudo, no que concerne à opinião da Igreja, não percebo o grande envolvimento. Bem, perceber, obviamente que percebo, sendo que a Religião tem como dever proteger a Vida. Mas no entanto, quem são estes senhores que são sujeitos a um voto de castidade, que nunca deverão conceber um filho, nem experienciar o milagre que é criar uma vida para vir dizer que os Portugueses deverão fazer o que a Exma(Desculpa aos sensíveis) Santíssima supostamente terá dito ao ouvido do Acólito?
Enfim... É este tipo de propaganda (Propaganda pela parte da Igreja?) que faz com que cada vez mais haja uma desacreditação geral da (Deus nos livre) Santíssima Igreja.