Pesquisar neste blogue

domingo, julho 08, 2007

Monumental vaia - 8ª maravilha


Ontem José Sócrates em mais uma “Festa da Democracia” foi copiosamente vaiado no Estádio da Luz durante a gala das 7 Maravilhas do Mundo. À atenção do senhor Comissário Político do PS em Lisboa, perdão, do senhor Governador Civil, por mais esta manifestação ilegal. As câmaras de vigilância do estádio estavam ligadas? Vai dar muito trabalhinho identificar todos aqueles milhares que assobiaram. Não vão ser favas contadas como em Braga onde eram só meia dúzia de manifestantes, perdão, de “foliões”…
A 2ª, em poucos dias, diz bem do clima que se vai instalando por esse país fora, contra as arbitrariedades, os oportunismos e as medidas cegas do governo, mas, sobretudo, contra o autoritarismo rude e desabrido de Sócrates. Bem podem os serviços de propaganda do governo querer convencer-nos que o desmantelamento de estruturas essenciais, sejam centros de saúde, sejam escolas, têm por objectivo servir melhor a população, que a evidência corre contra aqueles que apenas identificam essas vantagens à distância, e no conforto dos seus gabinetes governamentais.
Sob o pretexto de estar a modernizar este país, o que Sócrates impõe são condições propícias à emergência de atitudes de medo, subserviência e acomodação ao regime autoritário que, paulatinamente, se vai instalando.
Este é o país à medida de Sócrates, do seu orgulho desmedido, da sua desmesurada ambição pessoal e do seu total desrespeito pelos demais. Hoje, ainda há quem, de cara descoberta, tenha a coragem de o enfrentar, de o questionar, de o vaiar. Mas, por quanto mais tempo terão essa capacidade? Quanto tempo faltará para que sejam demitidos, para que os vão buscar a casa de madrugada, os atirem para uma prisão, os torturem, para que lhes persigam as famílias e os amigos?

6 comentários:

Pedro Morgado disse...

Parabéns pelo post. De facto José Sócrates está finalmente em queda. O ensurdecedor silêncio perante as asneiradas de Mário Lino, as perseguições na DREN ou a demissão em Vieira do Minho não tem sido muito apreciado pelos portugueses. Felizmente.

Isabela Figueiredo disse...

Nem mais. Excelente poste.

Lovely Toys disse...

Mais que "ontem", hoje, Portugal é o meu país de que me envergonho... porque se antes não havia liberdade e democracia, hoje estão conspurcadas pelos nossos governantes.

Ana Loura disse...

Infelizmente tenho que dizer que gostei do q li. Mas será q o moço está em queda? Não sei, não...

Abraço mariense

Anónimo disse...

Apesar de já não existir o "terceiro anel" do antigo estádio, continua o designado "Tribunal da Luz".

Já a rão lhe aconteceu o mesmo, na inauguração deste estádio e que até ia caindo não fora a mão "protectora" do Cardeal de Lisboa.

Vamos lá a ver se foi na Luz que começou a sepultura deste cretino

Anónimo disse...

Já a Durão lhe aconteceu o mesmo...
é o que deveria estar escrito no 2º parágrafo