Pesquisar neste blogue

domingo, agosto 02, 2009

Zeca - 80 anos

7 comentários:

Mário Moniz disse...

Ficas para sempre ligado à Luta Antifascista e à Madrugada de Abril.
Na minha memória o teu último concerto no Pavilhão dos Recreios em Lisboa. Eu estive lá e essa noite ficou para sempre na minha memória.
A minha homenagem ao poeta, ao cantor, ao revolucionário, ao Homem.

Largo do Infante disse...

Mas o Zéquinha era assim tão grande??
Era maior que o muro de Berlim?

Nuno Moniz disse...

A caricatura barata é sempre mais fácil que a discussão de ideias.

Largo do Infante disse...

Barata? O muro de Berlim foi uma obra cara, que ajudou a implementar as ideias do Zéquinha!

Largo do Infante disse...

E quando os Filhos da Madrugada (da madrugada porque estava escuro, o que facilitava a fuga) saltavam o muro de Berlim, diziam una aos outros - Traz Outro Amigo Também! Que boas que eram as ideias do Zéquinha,que até era preciso saltar muros! Quanta liberdade!

vermelhofaial disse...

Em época de pandemia aconselham-se maiores cuidados de higiene, era bom também lavar a boca/mãos, antes de falar/escrever sobre Zeca Afonso. A obra dele fala por si, não precisa de advogado. Na obra de Zeca não há muros nem grilhetas, só Liberdade e Utopia.

Largo do Infante disse...

Era uma liberdade tremenda a que o Zéquinha preconizava! Se as ideias dos comunas tivessem passado, tinhamos acabados num gulag! "O que faz falta é avisar a malta"! Pessoas como eu apoiaram a queda do muro de Berlim, mas para ti deve ter sido um dia tremendamente triste! Era a "Balada do Outono" da esquerda!