Pesquisar neste blogue

terça-feira, abril 24, 2007

Sem preconceitos nem complexos...

Apesar do percurso político, polémico, do Comandante Operacional do "25 de Abril", é impossível falar do sucesso da Revolução dos Cravos, sem reconhecer a generosidade e a bravura dos Capitães de Abril, nomeadamente de "Oscar", nome de código de Otelo Saraiva de Carvalho.
Impõe-se, nesta data, relembrar os genuinos obreiros de Abril, aqueles que, dispostos a morrer, enfrentaram as forças fieis ao regime, derrotando-as sem derramamento de sangue e ganhando o imediato apoio do Povo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Comprei este album nos anos 80, quando vivia em Bristol, Inglaterra. Durante muitos anos foi uma das minhas companhias preferidas, na solidão do desencontro comigo mesmo, com o meu país, com um presente que infelizmente alguns teimam em construir sem futuro, por pretenderem ignorar o passado. Nunca conheci mais alguém que o tivesse. Agora, ao ver a capa do disco no teu blogue, que leio habitualmente, sempre com prazer e com a alegria que encontro na tua lucidez, e na tua vontade de continuar a fazer futuro, e mais ainda hoje, 24 de Abril, desde Bertamirans, aqui ao lado de Santiago de Compostela, apetece-me dar-te um abraço. Obrigado, estrelinha ajuizada!