Pesquisar neste blogue

domingo, abril 15, 2007

Religião e religião organizada

Eu acho que religião e religião organizada são coisas muito diferentes. A primeira é uma coisa inata - eu acho que é uma disfunção qualquer, uma desordem neurológica, mas isso é só a minha opinião - e a segunda é uma coisa muito mais perigosa: é uma organização política com uma agenda própria e onde os objectivos não podem ser, por definição, a paz na Terra, a justiça social, ou qualquer uma das outras coisas que eles apregoam.

3 comentários:

Lovely Toys disse...

Tenho realmente pena de já não fazer parte dos teus links, porque recordo os primeiros tempos dos nossos blogs... mas respeito a tua opção.

vermelhofaial disse...

Já está reposta a falta, de que peço desculpa, pois fiz uma alteração na apresentação dos links e lamentávelmente o seu não ficou na listagem, embora faça parte da minha lista de sites nos "Favoritos".
Espero que continue a passar por cá, também aprecio e sou visita frequente no "Abafos e Desabafos".
Cumprimentos bloguistas.

Lovely Toys disse...

VermelhoFaial: Obrigada. Fico realmente satisfeita. Também aprecio o seu blog e, independentemente da existência ou não do meu link, o "Estrelinha" continuaria linkado por mim e eu continuaria a visitá-lo. Mas obrigada de novo.
Cumprimentos.