Pesquisar neste blogue

quarta-feira, junho 22, 2005

Compromisso de honra


Eu, abaixo assinado, declaro solenemente, por minha honra
Que auferirei e desfrutarei
De todos os privilégios a que tenho direito
E de todas as mordomias que me serão concedidas
Como servidor e representante da Nação.
Prometo não esquecer que há crise… Para os outros.
Prometo não dar mais regalias… Aos outros.
Prometo cortar privilégios… Aos outros.
E com unhas e dentes defender os meus.
É uma honra servir este País
E depois de terminado o mandato
Irei como os meus antecessores
Para institutos ou empresas do Estado
Ou para a Caixa Geral de Depósitos
Fiel depositária de todos, os que como eu,
Não se distinguiram na governação
E que também assinaram este documento
Prometendo nele desfrutar ad eternum
Dos privilégios que me são concedidos
Por ter, mesmo que por pouco tempo,
Sentado o cu na cadeira do poder.

via Email

1 comentário:

Biranta disse...

Correcção: Isso não é "compromisso de honra" é "compromisso de desonra", ou "compromisso de mafioso".